Siga o OTD

Remo

Único do Brasil em Tóquio, Lucas Verthein fecha final D em segundo lugar

Remador competiu pela 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo; próximo destino será a Itália

Único do Brasil em Tóquio, Lucas Verthein fecha final D em segundo lugar (Instagram/remobrasil)

Encerrando sua participação em Lucerna, na Suíça, o brasileiro Lucas Verthein, único atleta do remo do país garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminou com a 2ª posição na Final D do Single Skiff Masculino (M1x), válida pela 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O brasileiro iniciou na liderança da prova, mas nos 1000m foi ultrapassado pelo barco dos Estados Unidos. Lucas conseguiu recuperar velocidade, chegando aos 1500m quase empatado com o barco da Moldávia, que acabou tomando a frente nos metros finais e levou a 1ª posição com apenas 0.12s de vantagem. Verthein fechou a prova com 7min42s84

Na sexta-feira (21), Lucas Verthein chegou a avançar para as quartas de final da competição, mas acabou não passando para a semifinal no single skiff masculino.

Lucas Verthein está na Europa desde o dia 15 de maio com parte de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na próxima segunda-feira (24), o atleta e seu treinador Paulo Vinícius de Souza partem para a Itália, onde ficam em treinamento até a 3ª Etapa da Copa do Mundo, que inicia no dia 4 de junho.

Lucas Verthein - Tóquio 2020 Em Lucerna, na Suíça, o brasileiro Lucas Verthein terminou a final D da 2ª Etapa da Copa do Mundo de remo na 2ª colocação
Único do Brasil em Tóquio, Lucas Verthein fecha final D em segundo lugar em Lucerna(Miriam Jeske/CBR)

Mais em Remo