Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein fica em 6º na semi e vai disputar a final B na Itália

Classificado para Tóquio, Lucas ficou na última colocação de sua bateria na semifinal e disputa final B neste domingo (6)

Lucas Verthein - Copa do Mundo de remo
(Twitter/RemoCBR)

Na manhã deste sábado (5), Lucas Verthein caiu na água para a disputa da semifinal do single skiff masculino na etapa de Sabaudia, na Itália, da Copa do Mundo de remo. No entanto, o único brasileiro na competição ficou na sexta e última colocação de sua bateria, não avançando, assim, para a grande final.

Com o resultado, Lucas Verthein vai disputar a final B da prova, neste domingo (6). Na semifinal, ele fez o seu segundo melhor tempo até aqui na competição: 07min09s22. No primeiro dia da etapa da Copa do Mundo de remo, ele ficou na terceira colocação da sua bateria na regata classificatória, com sua melhor marca: 07min00s79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No entanto, ele precisou disputar a repescagem. E nesta, o brasileiro fez um tempo inferior, 07min12s64, mas conseguiu garantir a vaga na semifinal.

Por fim, vale lembrar que Lucas Verthein é o único brasileiro garantido em Tóquio 2020 no remo. Ele está na Europa desde o dia 15 de maio com parte de sua preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, ele já havia participado da segunda etapa da Copa do Mundo de remo, em Lucerna, na Suíça, onde ficou em segundo lugar na Final D da competição.

Mais em Remo