Siga o OTD

Remo

Magali Moreira é eleita a primeira presidente mulher da CBR

Chapa de Magali Moreira recebeu recebeu 13 dos 14 votos dos presidentes de federações e Comissão de Atletas na eleição da CBR

Os eleitos Marcos Polchowicz, 1º Vice-Presidente (esq), e Magali Moreira, presidente (dir) Confederação Brasileira de Remo
Os eleitos Marcos Polchowicz, 1º Vice-Presidente (esq), e Magali Moreira, presidente (dir)

Realizada nesta manhã, 14/04, a Assembleia Geral para eleição da gestão 2021-2024 da Confederação Brasileira de Remo, elegeu Magali Moreira como a primeira presidente mulher da entidade. A chapa, formada também pelos vice-presidentes Marcos N. Polchowicz e Raul Bagattini, recebeu 13 dos 14 votos dos presidentes de federações e Comissão de Atletas.

Na primeira parte da manhã, foi realizada a Assembleia para aprovação da Prestação de Contas e apresentação do Relatório de Atividades de 2020. Estavam presentes os representantes das 10 federações filiadas e quatro atletas representando a Comissão de Atletas da CBR: Vanessa Cozzi, Estevão Lopes, Josiane Lima e Werner Hoher.

+Lucas Verthein vence seletiva do remo e vai para a Olimpíada no single skiff

O presidente da CBR, Edson Altino Pereira Junior, apresentou de forma resumida o relatório, que foi entregue em formato físico para os presentes e está disponível em formato digital no site da CBR. Edson ressaltou a nota obtida no programa GET do COB, que demonstra a evolução da confederação nos quesitos de transparência e gestão. Também foram destaques na apresentação o Programa Remo4, na parte técnica, e os resultados de audiência nas redes sociais. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Edson Altino (esq) com os presidentes Ana Valesca Hoerlle (RS) e Luciel Caxiado (PA)

Edson Altino (esq) com os presidentes Ana Valesca Hoerlle (RS) e Luciel Caxiado (PA)

Os presidentes das federações estaduais aproveitaram o momento para entregar a Edson um documento com sugestões para a próxima gestão. De forma independente, as federações formaram uma comissão para auxiliar a nova gestão na realização de projetos.

Seguindo com as atividades previstas, foi realizada a votação para eleição da nova gestão da CBR para o ciclo 2021-2024. A Chapa 01 foi eleita vitoriosa com os 4 votos dos atletas e 9 votos das 10 federações filiadas. A votação foi realizada pel a internet e todo o processo foi auditado pela empresa INDEP. A Assembleia também marcou a posse da nova gestão.

Assembleia aconteceu na sede da CBR em Florianópolis, com representantes de sete federações
Assembleia aconteceu na sede da CBR em Florianópolis, com representantes de sete federações

A nova presidente Magali Moreira vem de uma família de remadores: avô e tios, mas quem a levou para o esporte foi sua mãe, dirigente esportiva. Magali foi a primeira mulher eleita presidente da Federação de Clubes de Remo da Bahia em mais de 100 anos da instituição. Árbitra Sul-Americana e Internacional, atuou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 e foi convocada para Tóquio. Em sua ampla caminhada profissional, Magali defende o esporte como “um direito de todos, que deve ser praticado com justiça e lealdade.”

Mais em Remo