Siga o OTD

Remo

Brasil fatura 15 ouros e vence o Sul-Americano com 22 medalhas ao todo

Ao todo, Brasil ganhou 15 ouros, seis pratas e três bronzes para conquistar o título geral do Campeonato Sul-Americano de remo

Brasil campeão sul-americano de remo

A seleção brasileira de remo se despediu nesta quarta-feira do Campeonato Sul-Americano, disputado na Lagoa, Rio de Janeiro, com 24 medalhas: 15 de ouro, seis de prata e três de bronze. Subindo ao pódio em todas as provas.

No quadro geral de medalhas do Sul-Americano de remo o segundo lugar ficou com o Uruguai e o terceiro foi para a equipe do Paraguai. As finais de hoje tiveram várias particularidades: disputas emocionantes entre grandes embarcações, principalmente entre Brasil e Uruguai, duas provas festivas: as de Oito Com Timoneiro categorias masculina e feminina; e uma em que não houve concorrentes, barco de quatro tripulantes em que a equipe brasileira remou sozinha.

+Brasil vence nove das 12 provas do primeiro dia do Sul-Americano

As provas que fecharam a programação do Sul-Americano de remo, as dos barcos de oito tripulantes, não contam para o quadro de medalhas, por se tratar de regatas festivas. O barco do Brasil competiu com um combinado de remadores de Uruguai, Paraguai e Brasil, com uma timoneira uruguaia. A seleção mista venceu a competição, com direito a banho na Lagoa e comemoração entre todos os 16 participantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A final masculina de quatro sem timoneiro (M4-), ao não haver rivais para o time do Brasil, também ficou de fora no quadro de medalhas. Os uruguaios fecharam com seis medalhas de ouro e os paraguaios duas do mesmo metal.

Confira todos os resultados desta quarta-feira no Sul-Americano de remo:

PROVAS FINAIS DIA 02PROVARESULTADOTEMPORANK
Beatriz Tavares, Chloé GorskiW2x1º Lugar Final A08:38.40
Lucas Verthein, Unca BatistaM2x1º Lugar Final A07:41.78
Vangelys Reinke, David SouzaLM2-1º Lugar Final A08:10.33
Beatriz Tavares, Yanka Britto,
Nayara Furtado, Isabelle Falck
W4x1º Lugar Final A07:36.75
Facundo Duarte, Sebastian Solari,
Augusto Knoll, Robson Radmann
JM4-1º Lugar Final A07:12.38
Marcelo Barbosa, Jean MarcelinJM2x2º Lugar Final A07:40.90
Diego Nazário, Emanuel Borges,
Evaldo Becker, Piedro Tuchtenhagen
LM4x2º Lugar Final A06:51.91
Lucas Verthein, Uncas Batista,
Bernardo Boggian, Fellipe Reyson
M4x2º Lugar Final A07:00.80
Evelen CardosoJW1x3º Lugar Final A09:54.78
Marcelo Evangelista, Vinicius Delazeri,
Pedro Meirelles, Matheus Freitas
M4-Exibição07:38.10—-
Fabio Moreira, Alef Fontoura,
Pedro Meirelles, Matheus Freitas,
Vinicios Delazeri, David Faria,
Yan Costa, Marcelo Evangelista,
Tim: Erick Oliveira
M8+Exibição06:40.86—-
Milena Viana, Agnes Nadine, 
Maria Lewenkopf, Yanka Britto,
Mariana Funari, Daniele Ramos,
Dayane Pacheco, Nayara Furtado,
Tim: Erick Oliveira
W8+Exibição08:15.35—-

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo