Siga o OTD

Remo

Flamengo vence a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Equipe rubro-negra chegou em primeiro em sete das 16 provas realizadas nesta manhã, no Estádio de Remo da Lagoa

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Remo realizada na manhã deste domingo (30), no Estádio de Remo da Lagoa, foi marcada pelo domínio da equipe do Flamengo, que venceu sete das 16 provas disputadas, a terceira vitória consecutiva, e disparou na liderança da competição, somando 502 pontos na classificação geral.

Em segundo lugar ficou o Botafogo, com 362 pontos, seguido do Vasco da Gama, em terceiro, com 240 pontos.Apesar do forte calor e céu azul sem nuvens, a regata teve que ser interrompida logo após a realização da primeira prova, por causa da intensidade do vento e ficou paralisada por cerca de uma hora. Quando o vento diminuiu as prova puderam prosseguir, com os mais de 200 atletas disputando remada a remada com muita garra, determinação e raça, transformando a etapa num belo espetáculo para o público presente no local.

Para o presidente da Federação de Remo do Rio (FRERJ), Paulo Carvalho, que venceu a terceira prova, a Four Skiff Master Misto D, pelo Clube de Remo Rio de Janeiro, a regata de hoje foi marcada pela superação, pois ficou ameaçada de ser cancelada por causa das condições do vento. Além disso, a vitória do Flamengo o deixou mais perto do título estadual de 2019.

“Depois do suspense sobre a realização da regata, por causa do vento, foi bonito e emocionante ver os atletas competindo com muita garra e determinação e o domínio da equipe do Flamengo dentro d’água. O clube rubro-negro investiu muito no remo, este ano, e está colhendo os frutos de um trabalho maravilhoso, que está se consolidando regata a regata”, afirmou Paulo Carvalho.

A próxima competição no Estádio de Remo da Lagoa será o Campeonato Brasileiro de Remo Master, de 12 a 14 de julho, que terá a organização da Federação de Remo do Rio e contará com a participação do remador Manoel de Carvalho, de 85 anos, o mais velho em atividade no Estado, em três provas.

Resultado Terceira Etapa:
1) Flamengo, 180 pontos, 2) Botafogo, 143 pontos, 3) Vasco da Gama, 72 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 10 pontos, 5) Guanabara, 6 pontos, e 6) Piraquê e Escola Naval, com 4 pontos cada.

Classificação geral:
1) Flamengo, 502 pontos, 2) Botafogo, 362 pontos e 3) Vasco da Gama, 240 pontos.

Mais em Remo