Siga o OTD

Remo

3ª etapa do Campeonato Estadual será realizada neste domingo

Competição chega à sua metade com o Flamengo na liderança, com 332 pontos, 105 a mais que o Botafogo, segundo colocado

Com o Flamengo na liderança, com 332 pontos na classificação geral, 105 pontos a mais que o Botafogo, segundo colocado, e 160 pontos a mais que o Vasco da Gama, terceiro colocado, a Federação de Remo do Rio promove neste domingo (30), a terceira etapa do Campeonato Estadual, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca.

Com a expectativa de reunir mais de 200 remadores, as 15 provas da terceira etapa do Estadual e uma prova extra da categoria Master marcam a metade da competição, com disputas nas categorias Double Skiff Master Misto C, Single Skiff Peso Leve Sub 23, Four Skiff Peso Leve Sub 23, Four Skiff Master Misto D, 2Sem Junior A, Single Skiff Junior A, 2Sem Peso Leve, 4Sem Junior, Four Skiff Aspirante, Yolete 4X, Double Skiff Sub23, 4Com Junior B, 4Sem Junior A, Double Skiff Peso Leve, 4Sem Aberto e 8Com Aspirante.

Segundo o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete uma disputa acirrada entre os remadores das equipes do Flamengo e do Botafogo, pois como a competição chega à metade é a hora de reação dos clubes que estão em segundo e terceiro lugares.

“Ao contrário do ano passado, quando o Botafogo foi hexacampeão estadual, o campeonato de 2019 começou com a equipe do Flamengo ganhando as duas primeiras etapas. É hora das equipes do Botafogo e do Vasco da Gama reagirem, pois se isso não acontecer o remo rubro-negro vai disparar na classificação geral, porque já tem uma vantagem de 105 pontos. Acredito que as provas serão disputadas remada a remada”, analisa Paulo Carvalho.

Na opinião de Paulo Carvalho, a regata também será muito importante como mais um treinamento para os inúmeros atletas da Seleção Brasileira de Remo que disputarão os Jogos Panamericanos 2019, mês que vem, em Lima, no Peru.

“Podemos dizer que a terceira etapa do Campeonato Estadual será uma pré-competição para os remadores que participarão do Panamericano. Isso aumenta ainda mais a expectativa de todos eles por um resultado positivo”, acrescenta o presidente da FRERJ.

Após duas etapas a classificação do Estadual de Remo é a seguinte: 1º) Flamengo, com 332 pontos, 2º) Botafogo, com 227 pontos, 3º) Vasco da Gama, com 172 pontos, 4º) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 8 pontos, e 5º) Guanabara, com 1 pontos.

Mais em Remo