Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Renê Campos disputa a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2019

Em busca de medalha, remador paralímpico participa de competição na Holanda

Da esquerda para direita: Guilherme Soares (técnico), Renê Campos e Rafael Jacob (fisioterapeuta) (Foto: Confederação Brasileira de Remo)

A partir desta sexta-feira (12), o remador Renê Campos representará o Brasil na 3ª Etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico 2019. O brasileiro está inscrito no Single Skiff Masculino PR1 (PR1 M1x) e disputará a medalha contra outros sete barcos. No total, mais de 700 atletas participam das provas entre os dias 12 e 14 de julho, na Raia Internacional de Roterdã, na Holanda.

Renê foi escolhido pela FISA como uma das apostas da categoria. Além do brasileiro, que ficou na 5ª posição da mesma prova no Mundial de Remo Sênior 2018, a newsletter do campeonato indicou também o ucraniano Roman Polianksyi e o lituano Augustus Navickas, ambos com bons resultados nos eventos da Temporada 2019.

+Acompanhe a transmissão das provas finais ao vivo no site da FISA

A equipe olímpica da Seleção Brasileira de Remo não participou neste ano da Copa do Mundo. Devido à proximidade de datas com os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, foi definido em consulta com os treinadores por manter os atletas em preparação no Brasil. A exceção foi o barco Dois Sem Masculino (M2-), formado por Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, que estava treinando na Europa e participou da 2ª Etapa da Copa do Mundo com recursos próprios.

O remador brasileiro viajou acompanhado do técnico de para-remo da CBR, Guilherme Soares, e do fisioterapeuta Rafael Jacob. Para participação no evento, a equipe utilizou recursos do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia