Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Austrália e fecha Mundial sub-18 em 9º lugar

Com vitória por 11 a 9 diante da Austrália, a seleção masculina sub-18 ficou com o 9º lugar do Campeonato Mundial da categoria

Brasil no Campeonato Mundial sub-18 de polo aquático
Foto: Federico Soler/World Aquatics

A seleção brasileira sub-18 de polo aquático masculino encerrou sua participação no Campeonato Mundial da categoria, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira (9), o Brasil enfrentou a Austrália na partida que marcou a despedida da competição. O duelo valia a 9º colocação e o time verde-amarelo venceu por 11 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campanha do Brasil no Campeonato Mundial sub-18 de polo aquático masculino teve cinco vitórias e apenas uma derrota. O time brasileiro comandado por George Chaia venceu partidas contra Uruguai e Argentina na fase de grupos, mas não conseguiu vaga nas quartas por conta da derrota contra os Estados Unidos. Além disso, os brasileiros bateram Turquia e Nova Zelândia antes do duelo contra os australianos.

“Essa geração tem um potencial muito grande. O Brasil precisa investir nesse grupo. Eles têm uma possibilidade de vaga olímpica e, se tivermos o cuidado com eles, podemos sonhar com isso”, disse o treinador George Chaia.

Com a 9ª colocação, o Brasil melhorou a campanha feita na última edição do Campeonato Mundial sub-18 de polo aquático. O resultado conquistado pela seleção em Buenos Aires é cinco posições acima do torneio anterior.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Polo Aquático