Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para a Austrália e fica em 10º lugar no Mundial sub-20

Brasil fez bom primeiro tempo, mas perdeu na segunda etapa para a Austrália, encerrando o Mundial sub-20 em 10º lugar

Sophia Freitas, goleira do Brasil, se prepara para defender bola atacada por jogadora da Austrália. Elas estão na piscina do Mundial sub-20 de polo aquático feminino
(Foto: Luís Filipe Nunes/World Aquatics)

O Brasil fechou sua participação no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, em Coimbra, Portugal, nesta sexta-feira (15). Depois de vencer a Croácia em um jogo emocionante na véspera, a equipe enfrentou a Austrália e fez um grande primeiro tempo, mas acabou derrotada em 16 a 10. Dessa forma, a seleção encerrou a competição na décima colocação geral.

O primeiro período foi agitado. O Brasil abriu o placar com Karen Silva, mas a Austrália não deixou a equipe desgarrar. As equipes trocaram gols pelos minutos seguintes e a parcial terminou com placar igualado de 5 a 5. No segundo quarto, a Austrália passou a controlar as ações ofensivas e, assim, abriu três gols de vantagem, indo para o intervalo com 11 a 8 de frente.

Mantendo a tônica da parcial anterior, a equipe oceânica seguiu melhor terceiro período. A Austrália se impôs no ataque e acertou sua defesa e conseguiu chegar a 14 a 8 de vantagem. Na reta final, o Brasil mostrou reação e chegou a marcar dois gols, mas encerrou o quarto com 15 a 10 contra.

Por fim, no último período, as equipes passaram praticamente todo o tempo sem marcar e a Austrália anotou um gol a dez segundos do fim, fechando o placar em 16 a 10. Dessa forma, a Austrália ficou em nono lugar no Mundial sub-20 de polo aquático feminino, deixando o Brasil na décima colocação. A seleção verde-amarela encerra a competição com uma vitória e cinco derrotas.

Rebecca Moreira foi a principal jogadora do Brasil no jogo contra a Austrália, com três gols anotados. Jennifer Cavalcante e Stefany Azevedo marcaram dois gols cada, enquanto Karen Silva, Maiah Nascimento e Miriã Silva anotaram um tento. Destaque para Maiah Nascimento, que tem apenas 13 anos de idade. A goleira brasileira Sophia Freitas defendeu dois pênaltis.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático