Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil atropela o Peru e vai disputar o 13º lugar no Mundial sub-20

Com goleada por 21 a 3, seleção brasileira garante 100% na 2ª fase e enfrenta Alemanha pelo 13º lugar

Jogador do Brasil com a bola durante jogo contra o Peru no Mundial sub-20 de polo aquático, Alemanha
(Foto: World Aquatics)

O Brasil venceu sua terceira partida seguida no Mundial sub-20 de polo aquático masculino, na Romênia, nesta quinta-feira (15), e vai disputar o 13º lugar da competição. Desta vez, a equipe superou o Peru por 21 a 3, garantiu o 100% de aproveitamento no grupo H, e enfrentará a Alemanha por uma melhor colocação no torneio.

Assim como aconteceu nos dois jogos anteriores, contra Irã e África do Sul, o Brasil fez uma partida dominante contra o Peru e saiu vencedor com ampla vantagem. Logo no primeiro período, o placar já era de 8 a 0 para a equipe verde-amarela. A diferença aumentou até terminar em 18 gols.

Apesar da campanha de três vitórias nesta fase, o Brasil vai disputar o 13º lugar do Mundial sub-20 de polo aquático. Isto porque já não possuía chances de títulos ao perder duas vezes para a Holanda na primeira fase. Assim, a seleção brasileira teve que ir para o “torneio de classificação” e não seguiu para o mata-mata.

Nos três jogos que fez na fase de grupos desse torneio classificação, o Brasil fez 58 gols e sofreu apenas 19. Com isso, ficou em primeiro lugar na chave e vai enfrentar a Alemanha em busca do 13º lugar do campeonato. A equipe europeia venceu Argentina e Nova Zelândia para se garantir na disputa. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 04h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático