Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil bate Argentina no Pan Júnior de polo aquático feminino

Brasil Pan-Americano Júnior de polo aquático
(Foto: divulgação/CBDA)

A seleção feminina sub-19 de polo aquático do Brasil conseguiu sua segunda vitória no Pan-Americano Júnior da modalidade, disputado em Indianápolis, nos Estados Unidos. As brasileiras ganharam da Argentina por 18 a 10. Já o time masculino, perdeu para os donos da casa por 14 a 10.

A partida começou equilibrada, com o Brasil terminando o primeiro quarto com apenas um gol de vantagem. O momento das brasileiras no jogo veio no período seguinte, com sete gols marcados. Na volta do intervalo, o Brasil conseguiu manter a superioridade e ampliou a diferença para oito gols no final da partida.

+ WSL: Tatiana Weston-Webb vai à semifinal em J-Bay

Luana Belorio foi a artilheira da partida com seis gols. Também marcaram para o Brasil: Letícia Silva (5), Rebecca Helena (2), Jennifer Cavalcante (2), Stefany Vitoria, Miria Silva e Lauryen Rodrigues.

A equipe está em segundo lugar na classificação geral. As duas primeiras colocadas disputam a final no sábado (16) e os outros três times disputam a medalha de bronze. O Brasil encerra a primeira fase nesta sexta (15) contra os Estados Unidos.

Seleção masculina

No torneio masculino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos. Os brasileiros tiveram um bom início de jogo, abrindo 4 a 2 no primeiro quarto. As duas equipes foram fortes no ataque no segundo período, com o jogo indo para o intervalo com vantagem brasileira por 9 a 7 no placar. Na segunda metade da partida, os Estados Unidos dominaram o jogo e conseguiram a virada. O Brasil não conseguiu marcar gols no último quarto e acabou perdendo por 14 a 10.

Ryder Dodd foi o artilheiro da partida, balançando a rede quatro vezes para os Estados Unidos. Do lado do Brasil, os gols foram marcados por: Oliver Sudar (2), Fabiano Augusto (2), Paulo Ricardo (2), Frederico Carsalade, Artur Diaz, João Jaime e Eduardo de Paula.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o revés, a seleção masculina sub-19 do Brasil caiu para o segundo lugar na classificação geral. O próximo jogo vai ser na sexta (15) contra a Argentina. Quem vencer avança para a final da competição contra os Estados Unidos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Polo Aquático