Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence mais uma no Pan Júnior masculino

A seleção masculina sub-19 de polo aquático do Brasil goleou Porto Rico por 29 a 5 no Pan-Americano Júnior da modalidade nos Estados Unidos

Brasil Pan-Americano Júnior de polo aquático
(Foto: divulgação/CBDA)

A seleção masculina sub-19 de polo aquático do Brasil conseguiu mais uma vitória no Pan-Americano Júnior da modalidade, disputado em Indianápolis, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (13), os brasileiros golearam a equipe de Porto Rico por 29 a 5 para manter a invencibilidade na competição. Já a seleção feminina do Brasil, teve seu primeiro revés, com uma derrota para o Canadá.

O Brasil começou com tudo no jogo contra os porto-riquenhos, com a equipe marcando nove gols logo no primeiro quarto. Os caribenhos até chegaram a marcar três gols no primeiro tempo, mas o ataque brasileiro seguiu forte e a equipe foi para o intervalo vencendo por 16 a 3. O Brasil marcou mais cinco gols no terceiro quarto e oito no último para fechar a vitória por 29 a 5.

+ Brasil vence Japão em jogaço e vai à semi da Liga das Nações feminina

Luiz Gustavo Zerbielli foi o artilheiro da partida com cinco gols. Frederico Carsalade e Eduardo De Paula balançaram a rede quatro vezes. Os outros gols foram marcados por: João Domenico (3), Artur Diaz (3), Vitor Razera (3), Paulo Oliveira (3), Oliver Sudar (2) e Fabiano Augusto (2).

O Brasil está na liderança da competição com duas vitórias em dois jogos. A próxima partida é nesta quinta-feira (14), às 13h45 (horário de Brasília), contra os Estados Unidos.

Seleção feminina perde para o Canadá

No torneio feminino, o Brasil teve sua primeira derrota nesta quarta-feira. As brasileiras perderam para o Canadá por 15 a 7. As norte-americanas começaram melhor no confronto, abrindo 4 a 0 no primeiro período. A reação do Brasil veio na sequência, com gols de Rebecca Moreira e Luana Bonetti (2) para diminuir a diferença para apenas um gol. Antes do intervalo, o Canadá fez mais três e Rebecca anotou mais um gol para o Brasil.

As canadenses foram aumentando a diferença no terceiro quarto e iniciaram o último período vencendo por 10 a 5. O Brasil chegou a marcar mais dois gols, mas não foi o suficiente para virar o placar.

Serena Browne foi a artilheira da partida com cinco gols. Do lado do Brasil, Luana Belório marcou três e Rebecca Moreira fez dois. Stefany Vitoria e Miriã Silva fizeram um gol cada.

O Brasil está em quarto lugar no torneio feminino com uma vitória e uma derrota. As brasileiras entram em ação novamente na quinta (14), às 15h30, contra a Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Polo Aquático