Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil briga por medalhas no Pan Americano Júnior

Brasil briga por medalhas no Pan Americano Júnior
(Foto: Divulgação/CBDA)

As Seleções Brasileiras de Polo Aquático sub-19 do Brasil entraram mais uma vez nas piscinas para disputa do Pan Americano Júnior realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (15), a rodada terminou positiva para os times masculino e feminino. Ambas as equipes disputarão medalhas neste sábado(16): masculina (ouro) e feminina (bronze).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Masculina de Polo Aquático foi a primeira a jogar. Os brasileiros fizeram o clássico sul-americano contra a Argentina. O resultado final foi favorável para o Brasil que bateu os hermanos por 18 a 7. A final será contra os Estados Unidos no próximo sábado (16). Os times já se enfrentaram na fase anterior com vitória em favor dos americanos por 14 a 10.

“Estamos com a expectativa muito boa, fizemos um ótimo campeonato. Tivemos apenas um deslize diante dos Estados Unidos, mas já conversamos entre a gente e estamos alinhados para sair com a taça”, disse Frederico Carsalade, capitão da equipe.

+Brasil bate Argentina no Pan Júnior de polo aquático feminino

A tarefa para a Seleção Feminina de Polo Aquático foi mais difícil. Enfrentaram as líderes e anfitriãs do torneio, Estados Unidos. Assim como foi para os homens na última quinta-feira, o jogo não foi nada fácil e também terminou com derrota para as brasileiras por 13 a 3 para a seleção americana de polo aquático. Brasil, Canadá e Argentina empataram em número de pontos e a classificação foi definida no saldo de gols. Por isso, o Brasil disputará o bronze contra o vencedor de Argentina e Chile. Canadá fará a final contra os Estados Unidos.

A partida decisiva do masculino de polo aquático será neste sábado (16), às 14h (de Brasília). Já o feminino jogará às 17h pela medalha de bronze.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Polo Aquático