Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para o Cazaquistão e se complica em Budapeste

A seleção feminina de polo aquático do Brasil perdeu para o Cazaquistão por 10 a 6 na fase de grupos do Mundial de Esportes Aquaticos

Brasil Polo Aquático
(Foto: Tamas Ruth)

A seleção feminina de polo aquático do Brasil perdeu mais uma partida no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. As brasileiras foram superadas pela equipe do Cazaquistão que venceu o confronto por 10 a 6. Agora, o Brasil precisa de uma vitória contra a forte equipe da Austrália, que conquistou um bronze na última edição do Campeonato Mundial em 2019.

A maior parte do jogo foi parelha, com as duas equipes separadas por no máximo dois gols de diferença. Ao fim do terceiro período, o Cazaquistão vencia o jogo por 6 a 5. No último quarto, o Brasil perdeu algumas chances de gol e viu as cazaques marcarem quatro para vencerem por 10 a 6.

+ Brasil fica em 6º no rev. 4x200m livre feminino do Mundial de Budapeste

Mirella Coutinho foi a artilheira da equipe do Brasil no jogo com dois gols. Do lado cazaque, Anna Turova e Anastassiya Yeremina fizeram três casa uma.

O Brasil está em último lugar no grupo C do torneio feminino de polo no Mundial de Esportes Aquáticos com duas derrotas em dois jogos. O próximo jogo é na sexta-feira (24) contra a Austrália às 13h (horário de Brasília). As brasileiras precisam vencer a partida para ter chance de avançar aos playoffs.

Brasil fora da final no nado artístico

No nado artístico, a equipe do Brasil participou das preliminares da rotina livre nesta quarta-feira. O grupo composto por Vitoria Casale, Julia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Celina Rangel, Gabriela Regly e Anna Giulia Veloso ficou em 14º lugar. As brasileiras conseguiram 78.8333 pontos para a apresentação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As líderes da eliminatória foram as chinesas com um total de 95.8000 pontos. A última vaga na final ficou com a Grã-Bretanha, com 82.3667.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Polo Aquático