Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Revezamento feminino fica em 6º no 4x200m livre em Budapeste

Em final inédita, Brasil termina em 6º lugar no revezamento 4x200m livre feminino em Budapeste

Stephanie Balduccini revezamento Mundial de Esportes Aquáticos
Stephanie Balduccini disputou o revezamento e os 100m livre no Mundial (Foto: CBDA)

Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann, Aline Rodrigues e Giovanna Diamante fizeram história nesta quarta-feira (22). Elas integraram o revezamento 4x200m livre brasileiro feminino, que pela primeira vez se classificou para a final de um Campeonato Mundial, em Budapeste, na Hungria, e terminou na sexta colocação geral, marcando 7:58.38.

+ Bia Haddad vence 12ª partida seguida na grama britânica

As brasileiras já haviam feito uma grande prova eliminatória, pela manhã, quando anotaram 7:57.93 e também ficaram em sexto lugar. Apesar de terem piorado o tempo na final, elas foram muito bem e brigaram pela quinta colocação até o fim, terminando atrás da Hungria por 0.53.

O ouro da prova ficou com os Estados Unidos, que bateu o recorde do campeonato, com 7:41.45. A prata foi para a Austrália, com 7:43.86, enquanto o bronze ficou com o Canadá, em 7:44.76. A China lutou pelo pódio até o fim e terminou em quarto lugar, com 7:45.72.

Provas individuais

Além do revezamento, Stephanie Balduccini também escreveu seu nome nos 100m livre ao conquistar o melhor resultado do Brasil em Mundiais nesta prova. Com recorde pessoal, ela marcou 54.10 na semifinal e ficou na décima colocação geral, muito perto de avançar à final e de quebrar o recorde brasileiro. Antes, a jovem, que tem apenas 17 anos, havia marcado 54.48 nas eliminatórias.

Caio Pumputis não foi à semifinal dos 200m peito (Foto: CBDA)

O dia foi pouco agitado para os brasileiros no Mundial. Além de Balduccini, apenas outro nadador entrou em ação em Budapeste em uma disputa individual. Foi Caio Pumputis, que competiu nos 200m peito. Ele não passou pelas eliminatórias da prova, após marcar 2:12.72 e ser o oitavo colocado de sua série, terminando com o 19º melhor tempo geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos