Siga o OTD

Polo Aquático

Finais da Liga Nacional definidas com Pinheiros nos dois naipes

Com Pinheiros nos dois naipes, finais da Liga Nacional de polo aquático são definidas

Jogadores do Pinheiros comemoram vitória na Liga Nacional de polo aquático
(Foto: Luiza Moraes/PAB)

As finais da Liga Nacional de Polo Aquático foram definidas neste sábado (16) na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). No masculino, o Pinheiros superou os rubro-negros por 13 a 9 e enfrentam neste domingo (17) o Sesi-SP, que derrotou o Paulistano por 15 a 2. A decisão está marcada para 13h30.

+ Com bronze em Seul, Danielzinho bate recorde sul-americano da maratona

No feminino, as meninas do Pinheiros mantiveram o prognóstico e não deram chances ao Sesi-SP por 12 a 4. Na outra semifinal, o Flamengo derrotou a ABDA –  Associação Bauruense de Desportos Aquáticos por 7 a 6. A grande final das mulheres será às 12h. O jogo que vale o bronze entre Sesi-SP e ABDA está marcado para as 10h30h.

Rivalidade

Na disputa masculina, o Pinheiros é o atual bicampeão da Liga Nacional de polo aquático, tendo vencido a competição em 2018 e em 2019 – não foi realizada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Já o Sesi-SP busca retomar o caminho dos títulos após tê-lo vencido em 2017. Nas três finais, as duas equipes se enfrentaram.

Nas semifinais, quem teve mais dificuldade foi o Pinheiros. Jogando contra os donos da casa, a equipe paulista não desgarrou do placar em nenhum momento, ainda que tenha ficado a frente desde o início. Já o Sesi passeou contra o Paulistano. O time levou o primeiro gol somente após abrir 11 a 0.

Pela disputa do quinto lugar, o Fluminense venceu o Paineiras por 8 a 6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Hegemonia do Pinheiros

As garotas do Pinheiros são apontadas como as grandes favoritas ao título da Liga Nacional de Polo Aquático. Também atual campeã, a equipe saiu de forma invicta da fase regular com seis vitórias e 61 gols marcados na competição que teve início em 2021.

Mesmo com a mudança de parte do elenco, com algumas atletas jogando fora do país, as comandadas de Yves Alonso seguem com retrospecto positivo na modalidade. Nas semifinais contra o Sesi-SP, placar de 12 a 4 e mais uma vaga na final em sua história.

O jogo que fechou os confrontos de semifinais foi o triunfo do Flamengo sobre a ABDA de Bauru (SP) por 7 a 6. A partida dava a crer que teria outro resultado final, com as meninas de Bauru dominando o placar. Mas no último quarto, o ataque do rubro-negro encaixou a virada. 

O Flamengo tentará em casa, com apoio de seu torcedor na Gávea, seu terceiro título da Liga Nacional de polo aquático, e o Pinheiro, o o bicampeonato.

Mais em Polo Aquático