Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Argentina e se garante no Mundial de Budapeste

Além disso, Brasil garantiu um lugar na fase final da Liga Mundial masculina de polo aquático e na semifinal da fase intercontinental da Liga

Liga Mundial masculina de Polo Aquático
Foto: Divulgação/CBDA

A seleção masculina de Polo Aquático do Brasil está classificada para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial da modalidade. A classificação veio com a vitória diante da Argentina, por 12 a 11, nesta sexta-feira (11), em Lima, no Peru, em jogo válido pela fase intercontinental da Liga Mundial.  

-Pedro Veniss e Bernardo Alves dominam Big Tour na Espanha

O Brasil até saiu perdendo na partida, mas virou rapidamente o placar e comandou o jogo desde então. Virou o primeiro tempo vencendo por 6 a 2. No terceiro quarto, a Argentina reagiu e chegou a virar o jogo, mas o Brasil se impôs, tomou às rédeas da partida para vencer por 12 a 11

Com duas vitórias na competição, o Brasil se garante entre os dois melhores times das Américas – exceto os Estados Unidos, já classificados –  e garante uma vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Além disso, o time masculino já assegurou uma vaga na fase final da Liga Mundial de Polo Aquático.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Brasil está na semifinal da Fase Intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático e enfrentará o primeiro colocado da primeira fase que sairá do confronto entre Estados Unidos e Austrália.

Mais em Polo Aquático