Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi vence e Tsuboi cai para Timo Boll em Singapura

Brasileiros disputaram partidas emocionantes em 5 sets pelo WTT Grand Smash de Singapura e Bruna Takahashi vence sul-coreana.

Bruna Takahashi vence partida em WTT Grand Smash Singapura tênis de mesa
(Foto: Divulgação/WTT)

E saiu a primeira vitória brasileira na chave principal do WTT Grand Smash 2022, um dos principais torneios do circuito de tênis de mesa! A responsável pelo triunfo em Singapura foi Bruna Takahashi, 32ª melhor do mundo que derrotou de virada a sul-coreana Yang Haeun, por 3 sets a 2. Pela disputa masculina, Gustavo Tsuboi caiu em cinco sets para o alemão Timo Boll, antigo número 1 do mundo de tênis de mesa.

Em partida válida pela round of 64 do torneio que acontece pela primeira vez em Singapura, Bruna Takahashi e a sul-coreana Yang Haeun duelaram em um primeiro set espetacular, que terminou com vitória da brasileira por 16-14. Em seguida, a maré virou e a asiática, 85ª melhor do ranking, venceu por 11-8 e 11-5, ficando a apenas um set da vitória. Mas Bruna conseguiu reagir e venceu as duas últimas parciais por 11-9, se classificando para a segunda rodada.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após a partida, a brasileira explicou como conseguiu garantir sua vitória. “Ela variava muito o jogo, então eu tinha que ir com mais calma, pois eu acabaria me perdendo se eu jogasse no ritmo dela. Por isso, eu tive de respirar e pegar um pouco mais de tempo”, analisou Takahashi.

“Eu estava conseguindo me controlar muito bem e, no final do jogo, tentei controlar o máximo possível, pois estava um pouco nervosa com uma partida muito apertada. Mas eu sabia que se eu jogasse bem taticamente eu teria muita chance de levar os pontos”, complementou ela.

Bruna Takahashi duela com a taiwanesa Chen I-Ching, número 12 do mundo, em horário ainda a ser divulgado, provavelmente na segunda (14). Antes disso, no domingo, ela se junta a Vitor Ishiy em duelo de duplas mistas contra os indianos Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra, em partida já válida pelas oitavas de final, às 7h30 da manhã. A dupla mista brasileira é a 15ª melhor do mundo, cinco postos atrás da indiana.

O domingo será de rodada dupla para Ishiy, já que pouco mais cedo, Eric Jouti e Vitor Ishiy (42º do ranking) duelam contra os austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn, 20ª melhor parceria do mundo, pela primeira rodada do torneio de duplas masculinas, às 03h10 da manhã, horário de Brasília.

Adeus de Tsuboi

Gustavo Tsuboi fez um jogão contra o antigo líder do ranking Timo Boll, mas o alemão saiu vencedor da partida ao final de cinco sets. As parciais foram de 11-6, 10-12, 11-3, 5-11 e 11-5. Ele era o único brasileiro vivo na chave masculina individual, após as eliminações de Hugo Calderano, 3º melhor do mundo, e de Vitor Ishiy na sexta-feira (11).

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis de Mesa