Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence a Argentina e fecha Mundial Júnior na 9ª colocação

Seleção Sub-20 encerra participação na principal competição da temporada com três vitórias em seis jogos

Brasil fecha Mundial Júnior de polo aquático em nono lugar
(Gilad Kavalerchik/FINA)

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático em Israel, nesta sexta-feira (15). No clássico sul-americano com a Argentina, a seleção sub-20 feminina levou a melhor pelo placar de 11 a 8, terminando a competição na nona colocação geral.

A partida começou melhor para o Brasil, que abriu 7 a 4 logo no segundo quarto. Na sequência, a seleção conseguiu administrar a vantagem conquistada e, mesmo perdendo a última parcial, saiu vitoriosa. Luana Bonetti (3), Rebeca Moreira (2), Leticia Belorio (2), Ana Julia Batista (2), Jeniffer Cavalcante e Natalya Santos marcaram os gols do Brasil. Luana, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Assim, a campanha do Brasil somou no total três vitórias e três derrotas. Na estreia, o time perdeu para a atual bicampeã Rússia e para a Hungria na segunda rodada do Grupo D do Mundial Júnior de polo aquático feminino. Depois, as brasileiras se recuperaram com vitória sobre o Uzbequistão, mas perderam para a Sérvia nas oitavas. Posteriormente, emplacar duas vitórias, sobre França e Argentina, para finalizar em nono lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Conseguimos essa 9ª colocação que historicamente é muito boa para o Brasil. Tivemos partidas difíceis, nossa chave era bem complicada, mas conseguimos fazer excelentes partidas contra a França, contra o Uzbequistão e Argentina. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”, disse o técnico Rafael Hall.

Por fim, vale lembrar que 13 atletas foram convocadas para a disputa da competição em Israel. Elas permaneceram em treinamento em Bauru, no interior de São Paulo, desde o último dia 27 antes de embarcar para o Mundial Júnior, a principal competição da temporada para esta categoria.

Mais em Polo Aquático