Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence a França nos pênaltis e pega a Argentina pelo 9º lugar no Mundial Júnior

Seleção Sub-20 vence partida emocionante e garante, ao menos, o 10º lugar. Agora, encara a Argentina no último jogo do Mundial

Brasil vence a França nos pênaltis e disputa 9º lugar no Mundial Júnior de polo aquático
(Gilad Kavalerchik/FINA)

Nesta quinta-feira (14), a seleção brasileira sub-20 feminina venceu a França por 19 a 18, nos pênaltis, em uma partida emocionante, válida pela disputa do 10º lugar do Mundial Júnior de polo aquático. Foi a segunda vitória do Brasil na competição, disputada em Netanya, em Israel.

O primeiro tempo do jogo terminou 11 a 7 para as francesas. Já no segundo, a seleção brasileira reagiu e conseguiu empatar a partida, vencendo nos pênaltis, por 5 a 4. Leticia Belorio (7), Rebecca Moreira (5), Beatriz Ferreira, Giovana Silva, Ana Julia Amaral, Jeniffer Cavalcante, Miria Silva, Ana Julia Batista e Natalya Santos marcaram os gols do Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, com o resultado, a seleção garante, pelo menos, o 10º lugar no Mundial Júnior. Mas, a equipe ainda vai em busca de terminar a competição na nona colocação. Para tanto, vai fazer um clássico sul-americano com a Argentina nesta sexta-feira (15), às 6h (de Brasília).

Assim, a campanha do Brasil soma duas derrotas, na estreia para a atual bicampeã Rússia e para a Hungria na segunda rodada do Grupo D do Mundial Júnior de polo aquático feminino. Depois, as brasileiras se recuperaram com vitória sobre o Uzbequistão, mas perderam para a Sérvia nas oitavas.

Mais em Polo Aquático