Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da Hungria e briga com Uzbequistão por vaga no Mundial Júnior

Seleção não conseguiu acompanhar o ritmo das húngaras e agora disputa contra as uzbeques o terceiro lugar no Grupo D. Letícia Belório anotou todos os gols brasileiros

Brasil Hungria Mundial Júnior de polo aquático feminino
(reprodução/FinaTV)

O Brasil perdeu para a Hungria por 15 a 3 nesta segunda-feira (11) pela segunda rodada do Grupo D do Mundial Júnior de polo aquático feminino. Na estreia, a seleção foi derrotada pela atual bicampeã Rússia e o próximo compromisso será contra o Uzbequistão nesta terça-feira (12), às 4h30 da manhã pelo horário de Brasília. O duelo vale vaga na fase seguinte da competição disputada na cidade de Netanya, em Israel.

A Hungria começou na frente e abriu 3 a 0 no período inicial. O Brasil fez o primeiro gol na segunda parcial a 6min33 do fim, com Letícia Belório. As húngaras, porém, aumentaram o ritmo, marcaram mais cinco vezes e chegaram na metade do jogo com 8 a 1 no placar. No terceiro período, as húngaras anotaram quatro gols e entraram nos últimos oito minutos com 12 a 1 de frente. Dali até o final, Letícia Belório, capitã do Brasil, fez mais dois e as húngaras balançaram as redes mais três vezes (assista abaixo à íntegra do jogo).

Vale vaga

O próximo compromisso do Brasil vai definir quem segue para a segunda fase do Mundial Júnior de polo aquático feminino, já que o Uzbequistão também perdeu da Hungria, 22 a 1 na primeira rodada, e da Rússia, 28 a 6 na segunda. Sendo assim, o confronto entre brasileiras e uzbeques valerá o terceiro lugar no Grupo D e os três primeiros seguem em frente. Os quartos colocados das quatro chaves vão brigar entre eles do 13º ao 16º lugares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os segundos e terceiros melhores de cada grupo disputam entre si quem segue para as quartas de final, onde já estarão os quatro melhores das chaves, aguardando para conhecer os adversários. Quem perder o duelo entre segundos e terceiros vai disputar de 9º a 12º. A definição do quinto a oitavo sai de quem cair nas quartas de final.

Mais em Polo Aquático