Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence África do Sul e vai brigar pelo 9º lugar no Mundial Júnior

Brasil conquista sua segunda vitória e vai encarar a Alemanha no último jogo da competição, em busca do 9º lugar

Brasil vence a África do Sul no Mundial Júnior de polo aquático
(Divulgação)

Em partida válida pela disputa do 9º ao 12º lugar do Mundial Júnior de polo aquático, a seleção brasileira masculina sub-20 fez bonito. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu a África do Sul por 16 a 5, em Praga, na República Tcheca, garantindo, ao menos, no 10º lugar.

Esta foi a segunda vitória do Brasil neste Mundial Júnior de polo aquático. Além de superar a África do Sul, havia vencido o Egito, o que credenciou o time a disputar as oitavas de final, quando perdeu para a Sérvia. Agora, o Brasil volta à piscina neste sábado (4), para brigar pelo nono lugar na competição. Para isso, vai enfrentar a Alemanha, que superou a Rússia no outro jogo, às 8h30 (de Brasília).

+Tabela completa do Mundial Júnior de polo aquático

O Brasil foi dominante durante toda a partida. Bruno Chiappini foi o grande destaque com 7 gols e eleito novamente o melhor jogador da partida. Eduardo Cintra (2), Danilo Puls, Pedro Pereira, Felipe Ferreira, Frederico Carsalade, Alípio Júnior, Felipe Lacerda e Pedro Madureira marcaram os outros gols do Brasil no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O time tem evoluído bastante durante o campeonato. Fizemos exatamente o que foi combinado e isso é muito importante. Estamos vendo vários jogadores evoluindo durante a competição. Vamos curtir a vitória de hoje e já pensar na próxima partida”, destacou o treinador Marcelo Chagas.

Sistema de disputa 

Os 18 times foram divididos em quatro grupos. Os três melhores colocados de cada chave avançam, então, para a próxima fase. Os líderes de cada grupo vão direto para as quartas de final. Os times que não ficarem entre os três primeiros em seus grupos disputam as colocações entre 13º e 18º.

Mais em Polo Aquático