Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para Alemanha e termina o Mundial Júnior em 10º lugar

Brasil sofre segunda derrota para a Alemanha no Mundial e fecha competição com apenas duas vitórias

Brasil fecha Mundial Júnior de polo aquático em 10º lugar
(Divulgação)

Encerrando a participação no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático, neste sábado (4), o Brasil sofreu uma nova derrota diante da Alemanha, pelo placar de 16 a 6. Assim, a seleção fecha o torneio disputado em Praga, na República Tcheca, na 10ª posição.

Assim, o Brasil se despede do Mundial de polo aquático com apenas duas vitórias, contra o Egito, na fase de grupos, o que credenciou o time a disputar as oitavas de final, e contra a África do Sul, na disputa do 9º ao 12º lugar do torneio. Nas oitavas, a seleção perdeu para a Sérvia.

+Tabela completa do Mundial Júnior de polo aquático

“O time evoluiu bastante durante o campeonato. Fizemos exatamente o que foi combinado e isso é muito importante. Estamos vendo vários jogadores evoluindo durante a competição”, disse o treinador Marcelo Chagas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sistema de disputa 

Os 18 times foram divididos em quatro grupos. Os três melhores colocados de cada chave avançaram, então, para a próxima fase. Os líderes de cada grupo foram direto para as quartas de final. Os times que não ficaram entre os três primeiros em seus grupos disputaram as colocações entre 13º e 18º.

Mais em Polo Aquático