Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil receberá Copa Uana e Pan-Americano sub-18 em 2022

Competições com times de todo o continente americano serão realizadas na Arena ABDA, em janeiro do ano que vem

Copa Uana e Pan-Americano Sub-18 de polo aquático será realizado na ABDA em 2022
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizará, em janeiro de 2022, duas importantes competições internacionais em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e Liga Polo Aquático Brasil (PAB): a Copa Uana e o Campeonato Pan-Americano Sub-18 de polo aquático.

Entre os dias 10 e 16 de janeiro, a Arena ABDA, sediará, então, o Campeonato Pan-Americano Sub-18 de polo aquático masculino e feminino. Logo em seguida, entre os dias 19 e 24 de janeiro, será realizada a Copa UANA, também no masculino e feminino.

+Confira tudo sobre o Mundial Júnior de polo aquático

As competições deverão reunir equipes de todo o continente americano. É a primeira vez que o interior de São Paulo recebe eventos do polo aquático dessa natureza, resultado da união de esforços entre ABDA, CBDA e PAB. “Nos sentimos honrados e prestigiados em sediar estas importantes competições. Já estamos nos preparando para receber com organização impecável e muito carinho todas as equipes participantes”, afirmou Claudio Zopone, criador e mantenedor da ABDA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“São duas das competições mais importantes para o nosso polo aquático. Somos os atuais campeões da Copa Uana e vamos defender nosso título em casa, como fizemos em 2019. Temos total confiança na ABDA e na PAB, nossas parceiras na realização destas, que serão duas excepcionais competições no nosso país”, concluiu o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

Mais em Polo Aquático