Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil bate o Egito e encaminha classificação no Mundial Júnior

Seleção conquistou a primeira vitória na competição e aguarda a definição dos grupos para saber se avança e o próximo adversário

Brasil vence o Egito no Mundial Júnior de polo aquático
(Divulgação)

A seleção brasileira sub-20 conquistou, nesta terça-feira (31), sua primeira vitória no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático, disputado em Praga, na República Tcheca. O Brasil derrotou o Egito por 9 a 8 e encaminhou sua vaga na próxima fase da competição.

Os gols do Brasil foram marcados por Bruno Chiappini (5), Felipe Lacerda (3) e Pedro Pereira. Bruno, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida.

+Tabela completa do Mundial Júnior de polo aquático

Assim, com uma vitória e duas derrotas, o Brasil está em terceiro lugar no Grupo C com 2 pontos. O Egito ainda enfrenta a forte seleção húngara nesta quarta-feira (1) para fechar a chave. Caso a classificação seja confirmada a seleção brasileira já garante uma posição entre as 12 melhores seleções do mundo. No último Mundial Júnior de polo aquático, no Kawait, em 2019, o Brasil terminou na 17ª colocação.

A próxima partida do Brasil, uma vez confirmada a classificação, será nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília). O adversário ainda será definido de acordo com a última rodada do Grupo B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sistema de disputa 

Os 18 times foram divididos em quatro grupos. Os três melhores colocados de cada chave avançam, então, para a próxima fase. Os líderes de cada grupo vão direto para as quartas de final. Os times que não ficarem entre os três primeiros em seus grupos disputam as colocações entre 13º e 18º.

Mais em Polo Aquático