Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para Alemanha e segue zerado no Mundial Júnior

Depois de perder para a Hungria na estreia, a seleção sub-20 do Brasil sofreu novo revés no Mundial Júnior. Agora, encara o Egito

Brasil perde para Alemanha no Mundial Júnior de polo aquático
(Divulgação)

Depois de perder na estreia para a forte Hungria, a seleção brasileira masculina sub-20 voltou à piscina nesta segunda-feira (30) buscando a recuperação no Mundial Júnior de polo aquático. No entanto, o Brasil acabou sofrendo novo revés, desta vez para a Alemanha, por 14 a 5. Os gols brasileiros foram marcados por Danilo Puls, Pedro Pereira, Vinicius Melges e Felipe Lacerta.

“Começamos mais focados na defesa em relação a ontem [jogo com a Hungria], quando focamos mais no ataque. Um dos principais erros hoje foram as finalizações de um homem a mais. Tivemos 15 oportunidades e só fizemos três com sucesso. Agora é erguer a cabeça e focar no jogo contra o Egito para fazer o melhor possível”, analisou Danilo.

+Tabela completa do Mundial Júnior de polo aquático

A seleção brasileira masculina sub-20, comandada pelo técnico Marcelo Chagas, está no grupo C ao lado de Hungria, Alemanha e Egito. Ao todo, 18 times foram inscritos no Mundial Júnior de polo aquático.

Agora, o próximo duelo do Brasil será nesta terça-feira (31), às 13h (de Brasília) e o adversário será a Egito. Assim, o a seleção sub-20 vai encerrar a fase de grupos do Mundial Júnior de polo aquático, definindo, então, o seu futuro na competição, que está sendo realizada em Praga, na República Tcheca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sistema de disputa 

Os 18 times foram divididos em quatro grupos. Os três melhores colocados de cada chave avançam, então, para a próxima fase. Os líderes de cada grupo vão direto para as quartas de final. Os times que não ficarem entre os três primeiros em seus grupos disputam as colocações entre 13º e 18º.

Mais em Polo Aquático