Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil estreia com derrota para Hungria no Mundial Júnior

Seleção sub-20 perde primeiro jogo por 22 a 10 no Mundial Júnior, que acontece em Praga, na República Tcheca

Seleção Sub-20 de polo aquático do Brasil estreia com derrota no Mundial Júnior de polo aquático
(Divulgação)

A seleção brasileira masculina sub-20 de polo aquático estreou, neste domingo (29), no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático. O Brasil, no entanto, sofreu uma dura derrota para a forte Hungria por 22 a 10. A competição é realizada em Praga, na República Tcheca, e vai até o dia 5 de setembro.

A seleção brasileira masculina sub-20, comandada pelo técnico Marcelo Chagas, está no grupo C ao lado de Hungria, Alemanha e Egito. No outro duelo da chave, os alemães superaram os egípcios por 14 a 4, no último sábado (28). Ao todo, 18 times foram inscritos no Mundial Júnior de polo aquático.

+Tabela completa do Mundial Júnior de polo aquático

Agora, o próximo duelo do Brasil será nesta segunda-feira (30), às 03h55 (de Brasília) e o adversário será a Alemanha. Posteriormente, na terça-feira (31), a seleção masculina sub-20 de polo aquático do Brasil encerra a fase de grupos diante do Egito, às 13h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sistema de disputa 

Os 18 times foram divididos em quatro grupos. Os três melhores colocados de cada chave avançam, então, para a próxima fase. Os líderes de cada grupo vão direto para as quartas de final. Os times que não ficarem entre os três primeiros em seus grupos disputam as colocações entre 13º e 18º.

Mais em Polo Aquático