Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil cede no último período e perde para o Canadá no Mundial

Com a derrota por 9 a 7, Seleção Brasileira desafia a África do Sul na disputa do 11º lugar do Campeonato Mundial Júnior de polo aquático feminino

Foto: Duarte Paulini

Terceiro lugar na fase de grupos do Campeonato Mundial Júnior de polo aquático feminino, o Brasil disputou as oitavas de final contra a Hungria, mas foi superado. Já nesta sexta-feira (13), voltou para a água para o desafio contra o Canadá, válido pela disputa do 9º ao 12º lugares. Apesar da boa atuação, a equipe não segurou a pressão na reta final e perdeu para o rival. Confira como foi.

O primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado, uma vez que os dois países criavam muito ofensivamente. Mesmo controlando as ações em determinados momentos, a Seleção Brasileira foi para o intervalo em desvantagem: 4 a 3. A partir daí, sonhando com um retrospecto melhor na competição, as comandadas do técnico Ricardo Crivella voltaram com outro ímpeto para a sequência do confronto.

O ritmo intenso garantiu a igualdade no marcador. Anotando 2 a 1 no terceiro período, o Brasil levou o empate para o último e decisivo quarto (5 a 5). No entanto, as canadenses acordaram na piscina e liquidaram a fatura. Com três gols de Daphne Guevremont, que chamou a responsabilidade, triunfo consolidado por 9 a 7.

Pelo lado brasileiro, Ana Alice Amaral registrou o melhor desempenho individual ao anotar três tentos, seguida por Kemily Leão, autora de outros dois. Ana Dias e Mylla Pereira completaram a artilharia verde e amarela com um gol cada.

Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a África do Sul na partida que definirá o 11º colocado no Mundial Júnior de polo aquático feminino. O duelo está marcado para este sábado (14), às 6h (de Brasília).

Mais em Polo Aquático