Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil cai para a Hungria e dá adeus ao Mundial Júnior

Em jogo duro, Seleção Brasileira feminina perde por 14 a 10 e fica pelo caminho em Portugal

Foto: Pedro Vasconcelos

A quinta-feira (12) não foi das melhores para a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático feminino, que acontece na cidade de Funchal, em Portugal. Depois de fechar com a terceira colocação na chave e avançar para as oitavas de final da competição, a equipe verde e amarela fez bom jogo diante da Hungria, mas não evitou a derrota e foi eliminada precocemente do evento.

O duelo foi bastante equilibrado do início do fim. No primeiro período, mesmo liderando a contagem, o rival europeu contou com forte poderio ofensivo e cedeu espaços atrás. Bem aproveitados pelo Brasil, por sinal, que não deixou a desvantagem aumentar consideravelmente: 3 a 2.

+TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR

A partir de dali, o ritmo foi o mesmo durante todos os outros três tempos de jogo. A Hungria sempre fechou com um gol de margem a cada quarto, desgarrando na ponta do marcador. Lutando para reverter o prejuízo, as brasileiras nadaram firme e atacaram em busca da virada, mas não foi o suficiente. Tropeço por 14 a 10 e despedida de solo lusitano.

Com cinco gols na conta, Letícia Belorio foi a principal destaque individual do Brasil na piscina, seguida por Ana Dias, responsável por outros dois tentos. Completando a artilharia de hoje do país, Ana Quesada, Giovana Silva e Kemily Leão acertaram o alvo uma vez cada.

Pelos compromissos da fase de grupos do Mundial Júnior de polo aquático, a Seleção Brasileira superou o Cazaquistão por 15 a 10. Na sequência, perdeu para Holanda (19 a 7) e Espanha (14 a 3). Mesmo sem chances de título, o Brasil participará da disputa de nono lugar. Nesta sexta-feira (23), às 7h40 (de Brasília), as comandadas do técnico Ricardo Crivella desafiam o Canadá.

Mais em Polo Aquático