Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence África do Sul e termina em 11º no Mundial Júnior

Equipe brasileira vence África do Sul por 13 a 12 e se despede do Mundial Júnior de Pólo Aquático Feminino com o 11º lugar da competição, em Portugal

Brasil e Holanda no Mundial Sub-18 de polo aquático feminino
Foto: Federação Portuguesa de Natação

11º lugar! A Seleção Brasileira bateu a África do Sul por 13 a 12 e garantiu o décimo primeiro lugar no Campeonato Mundial Júnior de polo aquático feminino, que acontece na cidade de Funchal, em Portugal, nesse sábado (14). Leticia Belorio e Ana Dias foram os destaques do Brasil ao marcar 3 gols cada. O time ficou com o terceiro lugar na fase de grupos, perdeu as oitavas e na disputa do 9º ao 12º ficou com a penúltima posição.

+TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR

A partida foi disputada e o Brasil saiu na desvantagem no primeiro tempo por 2 a 1. Na segunda parcial, a seleção empatou 3 a 3 no tempo, mas tinha um gol atrás no placar geral. O equilíbrio permaneceu e no terceiro tempo um gol para cada lado. Na quarta parcial, 4 a 3 para o Brasil, que empatou 9 a 9. Decisão empatada e 4 a 3 no desempate contra a África do Sul.

Pelos compromissos da fase de grupos do Mundial Júnior de polo aquático, a Seleção Brasileira superou o Cazaquistão por 15 a 10. Na sequência, perdeu para Holanda (19 a 7) e Espanha (14 a 3). Nas oitavas, derrota para a Hungria (14 a 10). Mesmo sem chances de título, o Brasil disputou o nono lugar contra Canadá e perdeu por 9 a 7. Na disputa do 11º, triunfo contra a África do Sul por 13 a 12.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Polo Aquático