Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da Espanha e disputa playoff por vaga nas quartas

Seleção Brasileira assegura a terceira colocação na chave e desafia a Hungria nos playoffs do Mundial Júnior feminino

Foto: Federação Portuguesa de Natação

Apesar de conhecer sua segunda derrota na competição, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático segue viva no Campeonato Mundial Júnior da modalidade, que acontece na cidade de Funchal, em Portugal. Nesta quarta-feira (11), a equipe perdeu para a Espanha, fechou com a terceira colocação no Grupo C e avançou no torneio. Com o resultado, também já está definido o adversário do playoff, fase anterior às quartas de final.

Contra as espanholas, o Brasil encontrou dificuldades no início, tanto que saiu em desvantagem no marcador após o primeiro período: 3 a 0. No retorno para a água, as comandadas do técnico Ricardo Crivella até equilibraram a partida em alguns momentos, mas o prejuízo continuou aumentando. Já no intervalo, a contagem apontava 5 a 1 em favor do rival europeu.

+TABELA COMPLETA DO MUNDIAL

Mesmo liderando com folga, a Espanha voltou com ainda mais intensidade. Acuada, o time verde e amarelo conviveu com problemas para acertar a marcação e viu a virada escapar a cada minuto. A defesa brasileira sofreu seis gols só na etapa final de jogo. Ao final do duelo, triunfo espanhol por 14 a 3.

Com cinco pontos conquistados, a Holanda garantiu a liderança da chave e pulou diretamente para as quartas. Na sequência, Espanha (5) e Brasil (2) completam a lista dos três melhores classificados, respectivamente. O Cazaquistão foi eliminado do Mundial Júnior sem pontuar.

Desta maneira, a Seleção Brasileira enfrentará a Hungria, segundo lugar no Grupo A. O duelo está marcado para esta quinta-feira (12), às 8h40 (de Brasília). Quem avançar, desafia a Rússia. A campanha até aqui registra vitória sobre as cazaques (15 a 10) e tropeços diante de holandesas (19 a 7) e espanholas (14 a 3).

Mais em Polo Aquático