Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde, mas segue na briga do Mundial Sub-18 feminino

Seleção brasileira conheceu diante das holandesas a primeira derrota da competição, porém ainda tem chances de passar para a sequência do campeonato

Brasil e Holanda no Mundial Sub-18 de polo aquático feminino
(Federação Portuguesa de Natação)

O Brasil perdeu para a Holanda por 19 a 7 na segunda rodada do Mundial Sub-18 de polo aquático feminino. Foi a primeira derrota da seleção, em duas partidas, o time ainda tem boas perspectivas de se classificar para a sequência do campeonato.

O primeiro quarto do jogo contra as holandesas foi equilibrado, com as europeias vencendo pela distância mínima no 3 a 2. No segundo, porém, elas aceleraram e abriram mais seis gols de frente, fechando o primeiro tempo com 10 a 4 no marcador. O domínio manteve-se durante a terceira parcial, quando elas fizeram 3 a 1 e, mesmo com 13 a 5 no placar, as holandesas foram para cima no quarto final e marcaram mais 6 a 2.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Simone van de Kraats, sozinha, marcou seis gols, e chegou à artilharia da competição com onze nos dois jogos que fez. Maxine Schaap anotou outros cinco. Pelo Brasil Ana Dias e Kemely Leão marcaram duas vezes cada.

Brasil no Mundial Sub-18 de polo aquático

Apesar do revés, o Brasil ainda tem boas chances se passar para a sequência do Mundial Sub-18 de polo aquático feminino. O time tem três pontos em dois jogos faltando enfrentar apenas a líder Espanha. Está em terceiro lugar, à frente do Cazaquistão, com dois, e deve passar, já que é improvável uma vitória cazaque sobre as holandesas.

Se passar na terceira colocação, o Brasil pega o segundo colocado do Grupo A, hoje a Austrália. A Hungria lidera e Estados Unidos e Japão completam a chave. Se vencer as espanholas e passar em segundo do mesmo Grupo A. Se passar na primeira colocação, o que é realmente improvável, vai direto para as quartas de final e aguarda adversário.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático