Siga o OTD

Brasil

Ana Moser será substituída no Ministério do Esporte

Ana Moser foi demitida do Ministério do Esporte. Deputado federal André Fufuca (PP-MA) recebeu o convite para assumir o comando da pasta

Ana Moser Ministério do Esporte
(Foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado)

Na noite desta quarta-feira (6), o Governo Federal anunciou mudanças na Esplanada dos Ministérios. Uma das pastas que terá troca no comando é o Esporte, com a saída da medalhista olímpica no vôlei Ana Moser. A ex-atleta será substituída pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), em manobra do Governo para aumentar a base aliada no congresso.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Já há alguns meses haviam especulações de que Ana Moser poderia ser demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dar lugar a nomes ligados a partidos do Centrão. A confirmação veio nesta quarta, em um comunicado emitido pelo Palácio do Planalto. Veja abaixo a nota na íntegra:
+ Bia Haddad e Azarenka caem nas quartas de final do US Open
+ Seleção feminina de vôlei embarca sem Macris para o Pré-Olímpico
+ Brasil terá 15 skatistas no Pro Tour de Street em Lausanne
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quarta-feira (6/9) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Rep-Pernambuco). Os deputados foram convidados, respectivamente, para os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, e aceitaram o convite. A nomeação e posse acontecerão no retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da reunião do G20. O ministro Márcio França assumirá a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas”

Conversa com Lula

O presidente Lula comunicou a decisão a Ana Moser em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira. Na conversa, a ministra lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte. Ana apresentou a Lula ações implementadas pela pasta, assim como as entregas previstas.

“Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, declarou Ana Moser através de comunicado publicado pelo Ministério do Esporte.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Brasil