Siga o OTD

Pequim 2022

Eslováquia enfia 4 a 0 na Suécia e fatura bronze no hóquei no gelo

Eslováquia não deu chances para a Suécia na decisão do terceiro lugar do hóquei no gelo masculino, goleou por 4 a 0 e conquistou o bronze

Eslováquia medalha de bronze hóquei no gelo masculino Pequim-2022
Getty Images

A Eslováquia conquistou neste sábado a medalha de bronze do hóquei no gelo masculino ao derrotar a Suécia por 4 a 0 na decisão do terceiro lugar com destaque para o garoto Juraj Slafkovsky, de apenas 17 anos, que chegou a seis gols e terminou como artilheiro do torneio.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Slafkovsky foi responsável pelo primeiro gol do jogo. O 2 a 0 chegou em superioridade numérica. Samuel Takac transformou em gol uma situação de power play, a primeira que a Eslováquia materializa em todo o torneio. A partir daí a Suécia caiu moralmente e os eslovacos aprovetaram para mais dois por Slafkovsky e Pavol Regenda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Eslováquia estreou como nação independente nos Jogos de Inverno em Lillehammer 1994 e seu melhor resultado era um quarto lugar em Vancouver 2020. Enquanto Tchecoslováquia atingiu quatro finais, ficando sempre com a medalha de prata, a última em Sarajev- 1984. Esta é a sua primeira medalha olímpica como nação independente.

Já a Suécia conseguiu títulos em 1994 e 2006, além de uma prata em 2014. Isto em anos recentes, já que o histórico dos escandinavos inclui um total de nove medalhas Olímpicas, incluindo quatro bronzes, o último em Calgary 1988.

Mais em Pequim 2022