Siga o OTD

Pequim 2022

Suécia bate Suíça e fica com o bronze no curling feminino

No curling feminino, a Suécia abriu vantagem no começo e conseguiu segurar a reação da Suíça para conquistar a medalha de bronze

Suécia medalha de bronze curling feminino jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
Getty Images

A Suécia conquistou neste sábado a medalha de bronze do curling feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno ao derrotar a Suíça por 9 a 7 na disputa do terceiro lugar. A final acontece a partir das 22h05 deste sábado entre Grã-Bretanha e Japão.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

A decisão do bronze foi disputada entre os dois países que tiveram a melhor campanha na primeira fase. A Suíça, que se classificou em primeiro com oito vitórias e apenas uma derrota, perdeu a chance de ir para a decisão ao cair diante do Japão na semifinal e perder novamente na disputa do bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já a Suécia, que havia ficado em segundo na primeira fase com oito vitórias e duas derrotas, perdeu para a Grã-Bretanha na semifinal, mas se recuperou diante da Suíça neste sábado.

Na decisão do bronze, as suecas estiveram por cima até o sétimo end. Dominando o placar por 6 a 2, a skip Anna Hasselborg cometeu um erro que podia ter permitido à Suíça empatar o jogo, mas a skip Silvana Tirinzoni não aproveitou e somou apenas dois pontos, reduzindo o placar para 6 a 4.

A chance perdida pela Suíça acordou a Suécia, que retomou o controle da partida fechando com um triunfo por 9 a 7. O resultado fechou um dia de vitórias suecas no curling, já que a equipe masculina faturou a medalha de ouro.

Mais em Pequim 2022