Siga o OTD

Pequim 2022

Na estreia olímpica do monobob, Kaillie Humphries garante o ouro

Aos 36 anos, canadense que compete pelo Estados Unidos domina a disputa do monobob

Kaillie Humphries monobob pequim-2022
Kaillie Humphries em ação no monobob (IBSF|Viesturs Lācis)

Estreante em Jogos Olímpicos, o monobob coroou uma lenda do esporte em Pequim-2022. Kaillie Humphries dominou as descidas e garantiu seu ouro na China. Após as quatro baterias, a campeã terminou com 1.54s de vantagem para a também norte-americana Meyers Taylor, que ficou com a prata. O bronze ficou com a canadense Christine de Bruin.

Kaillie Humphries, canadense de nascimento, já tinha três medalhas olímpicas: ouro em Vancouver 2010 e Sochi 2014 no bobsled, além de um bronze em PyeongChang 2018 no 2-woman (dupla). Mas a veterana passou a competir pelos Estados Unidos em 2019 e já coquistou seu primeiro ouro na estreia olímpica do monobob.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Este ouro é mais emocionante, porque foi cheio de incertezas e dúvidas. Tivemos que lutar por este evento. Tive que lutar por uma vaga em uma equipe tão forte como o Time EUA. Tive que lutar pela cidadania [americana], foi um desafio. Mas eu não fujo dos desafios e houve muitas lágrimas e incertezas, mas superamos tudo e essa sempre terá um lugar no meu coração, porque é a primeira [medalha] pelos EUA”, afirmou Humphries ao “Olympics.com”.

Kaillie Humphries monobob pequim-2022
Kaillie Humphries (IBSF|Viesturs Lācis)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Lembro em 2002 das primeiras mulheres que ganharam, Jill Bakken e Vonetta Flowers, então saber que garotas jovens no futuro vão dizer ‘Eu lembro da Kaillie’, que elas vão se envolver e vão ter oportunidades…”, disse Humphries. “As mulheres antes de mim permitiram que isso acontecesse e quero garantir que isso continue nas próximas gerações”.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022