Siga o OTD

Pequim 2022

Seleção de bobsled desce a pista embalada por hino em Samba Trap

Seleção de bobsled desce a pista embalada por hino em Samba Trap composto por ex-integrante. Ouça e veja clipe!

Bobsled seleção brasileira Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 hino
(Alexandre Castello Branco/COB)

Às vésperas da estreia nos Jogos de Inverno de Pequim 2022, a seleção de bobsled brasileira ganhou um presente bastante especial: um hino para embalar a descida do trenó pilotado por Edson Bindilatti pela pista do Centro Nacional de Esportes de Pista, em Yanqing. O autor é um velho conhecido da equipe, Davidson Souza, reserva do 4-man nos Jogos de Inverno de 2014. O Brasil fez a primeira apresentação na manhã desta segunda (14) na prova de duplas, fechou em 29º, e volta para o quarteto na sexta (18).

Aos 21 anos, Davidson Souza, ou Boka Sp, deixou o Brasil rumo ao Canadá encantado com o bobsled e com o Olimpismo. Queria se tornar o melhor, ou pelo menos um dos melhores, do esporte. Vendeu moto, celular, computador, deixou mãe e namorada para trás e foi viver o próprio sonho. Mas a vida seguiu outros rumos, Davidson criou o próprio negócio em solo canadense, onde ainda vive, e, no esporte, passou a focar no fisiculturismo natural.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Só que a antiga paixão pela música o reaproximou do bobsled. Assim, ele fez uma releitura do som que havia composto para os Jogos de Sochi e o resultado foi instituído pelos atletas como o hino oficial da equipe em Pequim 2022. “Em relação à letra que fiz em 2014, mudei pouca coisa. Amadurecimento ajuda bastante. Já o beat, é uma releitura. Fizemos numa pegada mais abrasileirada, com mais calma, tempo, com mais amor. Algo pra dar um gás nos moleques em Pequim e também pra atingir um público maior no Brasil, pra entenderem de forma mais lúdica e fácil o que é o bobsled”, explica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mistura bacana

Com influências do Timbalada e Olodum, o rapper afirma que o hino tem como vertente o Samba Trap, capaz de misturar a negritude e o afro-brasileirismo, além do rap e trap. “Deu uma mistura bacana pra caramba”, diz. Representante da seleção em cinco edições dos Jogos, Edson Bindilatti concorda. “Já virou nosso hino! Ficou sensacional. A gente vai colocar na largada do bobsled, porque toda largada eles colocam uma música que os times pedem e, na nossa, vamos pedir este hino”, garante o capitão da seleção em Pequim 2022.

MacGyver vive!

Há ainda uma justa homenagem contida na letra. Com menção aos cinco representantes do Brasil nos Jogos de Inverno de 2022, a música também faz um tributo a um sexto integrante do time, que hoje abençoa o conjunto de outro plano: Odirlei Pessoni morreu em um acidente em 2021 e é citado no hino. Um reconhecimento a uma das pessoas mais importantes da história do bobsled brasileiro. “Não podemos esquecer de um cara que foi peça muito importante do bobsled. Essa molecada que está entrando tem que saber quem é o Odirlei. Ensinou a mim, até ao Edson Bindilatti. A gente chamava ele de MacGyver por conseguir fazer tanta coisa”, conta o artista.

Mais em Pequim 2022