Siga o OTD

Pequim 2022

Ayumu Hirano vira na última volta e é ouro no Snowboard Hafpipe

Depois de duas pratas, Ayumu Hirano, do Japão, conseguiu a virada na última volta e ficou com a medalha de ouro no snowboard hafpipe em Pequim 2022

Ayumu Hirano vira na última volta e é ouro no Snowboard Hafpipe
Getty Images

A espera acabou! Depois de bater na trave edições anteriores, Ayumu Hirano, do Japão, conquistou o ouro no snowboard hafpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Com uma volta de 96 pontos, o japonês deixou as duas pratas para trás e ficou no lugar mais alto do pódio, sendo o primeiro de seu país a ser ouro na modalidade.

-Caso de doping de jovem estrela russa é pra perder a fé na humanidade

No Snowboard halfpipe os atletas disputam em uma pista de 12m de altura em forma de U quem faz as manobras mais arriscadas e radicais. Fazendo uma analogia com os esportes de verão, o hafpipe é como se fosse o skate no half.

O dia

A emoção ficou para o fim. Favorito por conta do resultado nas classificatórias, o japonês Ayumu Hirano deixou o melhor para o final. Depois de sofrer uma queda na primeira volta, o atleta se recuperou e chegou para a briga pelo pódio já na segunda passagem, quando conseguiu um 91.75.

Na última volta, Ayumu Hirano sabia o que precisava. Depois de duas medalhas de prata, o japonês precisava de uma nota acima de 92 para assumir a liderança e arriscou. Com um passagem limpa e colocando na neve tudo, o atleta do Japão fez 96.00 e ficou com o primeiro ouro da história de seu país no snowboard hafpipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Scotty James, da Austrália, foi o segundo colocado e ficou com a medalha de prata. Com uma volta quase perfeita, em sua segunda tentativa, o australiano fez 92.00 pontos e se colocou entre os primeiros colocados com certa vantagem. O bronze foi para Jan Scherrer, da Suíça, com 87.25 pontos.

Mais em Pequim 2022