Siga o OTD

Pequim 2022

Nicole Silveira termina no top 15 do Skeleton após metade da prova

Atleta da CBDG terminou as duas primeiras descidas dos Jogos Olímpicos de Pequim 2022 na 14ª posição e espera confirmar desempenho na final

Nicole Silveira corrida 1 Skeleton
Nicole Silveira foi a 14ª após duas descidas no Skeleton em Pequim 2022 (Wander Roberto/ANOC Olympic)

A primeira parte da missão de Nicole Silveira foi concluída na madrugada dessa sexta-feira, 11 de fevereiro, no horário de Brasília. A atleta terminou as duas primeiras descidas do Skeleton nos Jogos Olímpicos de Pequim 2022 na 14ª colocação. Ela segue na briga pelo Top 10 para as descidas finais no dia 12, a partir das 9h20 no Brasil.

No total, a representante brasileira obteve o tempo combinado de 2min05seg53. Seu melhor desempenho foi na primeira descida, quando conseguiu a marca de 1min02seg58 e foi a 12ª. Na segunda parte do dia, Nicole piorou seu tempo: 1min02seg95.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Na primeira descida eu saí bem feliz, as curvas que estava focando, consegui acertar, mas errei em lugares diferentes. Mesmo assim, com o desempenho posso ficar feliz. Basicamente uma ou duas curvas que estou errando, mas provei na primeira descida que estava bem perto das atletas. Amanhã tem mais e agora rever vídeos para melhorar os pontos”, afirmou Nicole Silveira.

A liderança provisória é da australiana Jaclyn Narracott, com 2min04seg34. Ela não estava entre as favoritas, apesar de ter vencido a última etapa da Copa do Mundo de Skeleton na temporada antes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2022. As alemãs Hannah Neise e Tina Hermann estão na segunda e terceira posições.

Todas as 25 atletas participam da terceira descida neste sábado, dia 12. Entretanto, apenas as 20 melhores avançam para a quarta descida, que começará às 10h55. Os tempos são cumulativos, ou seja, as medalhas e a classificação final serão definidas pela somatória das quatro corridas. Nicole Silveira segue na briga para melhorar sua posição final.

Nicole Silveira busca corrigir os erros para segunda parte

O desempenho foi bom, mas Nicole Silveira sabe que pode ser melhor. O top 10 ficou difícil, mas ainda é alcançável – apenas 0.27 a separam da décima posição. Para isso, a preparação nessas próximas horas envolve descanso e, claro, muita análise de vídeo para ver onde melhorar na parte final da disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Agora é relaxar um pouco e deixar o coração parar de bater tão forte. Depois é assistir às curvas, conversar com meu treinador, ver o que o focar e arrumar o trenó de novo. E tentar dormir um pouco à tarde para trocar o ritmo para amanhã”, explicou.

Nos treinos oficiais, Nicole Silveira enfrentava dificuldades para consertar a saída da curva 6. Nesse primeiro dia de competições, contudo, ela teve mais dificuldades no último trecho antes da curva de 360 graus. “Esse esporte é 90% mental. Aprendi que não posso focar muito na pista. Preciso visualizar uma, duas vezes e confiar no que estou fazendo. Sentir mesmo e fluir com ela”.

Nicole Silveira Pequim 2022
Nicole Silveira participa do primeiro dia do skeleton feminino (Wander Roberto/ANOC Olympic)

Tuitaço impulsionou torcida pela atleta no Skeleton

Para promover o desempenho de Nicole Silveira, a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) promoveu um tuitaço com a hashtag #VaiNicole no Twitter ao longo do dia. A atleta acompanhou todas as mensagens e confirmou que é um motivo a mais para ela se dedicar ainda mais na pista.

“Achei surreal. Recebi mensagem de muita gente, tive até que silenciar o celular para poder focar na preparação. Só gratidão por tudo isso, é até difícil acreditar que todo mundo está torcendo por mim. Cada mensagem me motiva ainda mais. Realmente leio todas para internalizá-las e dar o meu melhor aqui”.

Nicole vive fora do Brasil desde os sete anos de idade. Ela cresceu e vive no Canadá, mas fica feliz de se aproximar ainda mais do país com a participação olímpica. “Me dá mais orgulho. Quando me perguntam se sou canadense, sou rápida para falar que não, sou brasileira. Poder ter esse pedaço comigo é muito bom”.

O Olimpíada Todo Dia viajou na segurança da Coris, nosso SEGURO VIAGEM OFICIAL

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022