Siga o OTD

Pequim 2022

Michel Macedo testa positivo, mas ainda pode competir em Pequim

Esquiador Michel Macedo testou positivo para covid-19 na chegada a Pequim e está assintomático. Mesmo com o caso, o brasileiro ainda pode competir

Michel Macedo
Michel Macedo conquista melhor resultado do ski alpino brasileiro — Foto: CBDN Divulgação

O Time Brasil que está nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 confirmou mais um caso de Covid-19 entre seus atletas. Nesta terça-feira (8), Michel Macedo testou positivo para o coronavírus e está isolado. Apesar da confirmação do caso, o brasileiro ainda pode competir na Olimpíada desde que teste duas vezes negativo antes da competição.

-‘Precisamos estar entre as 12 do mundo’, diz José Neto sobre o Pré-Mundial

Michel Macedo, do esqui alpino, testou positivo ao desembarcar em Pequim para os Jogos Olímpicos de Inverno e está assintomático e isolado. Michel é o segundo caso da delegação brasileira em Pequim 2022. Anteriormente, no fim do mês passado, Erick Vianna, do bobsled, também positivou em sua chegada na cidade chinesa e já está apto para competir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a nota do Comitê Olímpico do Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Michel Macedo, do esqui alpino, apresentou resultado positivo para Covid-19 em exame realizado nesta terça, 8, no aeroporto de Pequim. O teste foi repetido confirmando o resultado anterior. Michel se encontra assintomático e deverá ser transferido para um hotel, onde ficará isolado em um quarto, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Comitê Organizador Pequim 2022. O atleta está sob supervisão direta do departamento médico do COB e das autoridades de saúde locais. Assim permanecerá até apresentar dois testes negativos consecutivos em um espaço de 24h.

Mais em Pequim 2022