Siga o OTD

Pequim 2022

Ren Ziwei vence no “VAR” e China faz dobradinha nos 1000m

Em chegada decidida na revisão de vídeo, Ziwei vence, seguido do compatriota Wenlong e do húngaro Shaoang

Ren Ziwei da China em Pequim 2022
2022 Getty Images

Em prova decidida pela revisão de vídeo, Ren Ziwei, da China, venceu os 1000m da patinação de velocidade em pista curta, nesta segunda-feira(7), em Pequim-2022. A prata ficou com Li Wenlong, também chinês, e o bronze terminou com Liu Shaoang, da Hungria.

Mas a final do evento no Estádio Indoor da Capital foi repleta de polêmica. O resultado inicial da corrida dava como vencedor o húngaro Liu Shaolin, mas ele acabou punido ao tocar em Ren Ziwei ao tentar trocar de pista. Assim, com o cartão amarelo dado a Liu, ele deixou de ser o primeiro medalhista de ouro individual húngaro em Jogos de Inverno para ser eliminado na final A.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim 2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Além da confusão na chegada, a prova ainda chegou a ser reiniciada após quase estar na metade por conta de um problema no gelo, que foi rapidamente consertado. Na retomada, Ren Ziwei acabou brigando com Liu Shaolin pela ponta e terminou com um tempo de 1min26s78.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhista de prata em Pequim-2022, Li Wenlong fez a marca de 1min29s917 nos 1000m em pista curta, enquanto Liu Shaoang, que é irmão de Shaolin e vinha como atual campeão mundial, terminou a prova em terceiro, com 1min35s693.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022