Siga o OTD

Pequim 2022

Após linfoma, Max Parrot é ouro no snowboard slopestyle

Após três anos do diagnóstico e 12 sessões de quimioterapia, o canadense sobe ao topo do pódio e leva sua segunda medalha olímpica

Max Parrot é ouro em Pequim 2022
2022 Getty Images

Pouco mais de três anos após ser diagnosticado com um linfoma Hodgkin, o canadense Max Parrot é campeão olímpico em Pequim-2022 no snowboard slopestyle masculino. Aos 27 anos, com 90.96, ele conquista sua segunda medalha, nesta segunda-feira (7), após a prata em PeyongChang-2018.

Max Parrot comentou sobre sua luta contra o linfoma, diagnosticado no fim de 2018. “Nunca foi uma opção o câncer me vencer. Mas, claro, eu fiquei assustado por muito tempo. Você não sabe como será o tratamento, o que a vida tem guardada para você. Eu estava saudável, tinha 24 anos, era um atleta e tive câncer. Isso prova que pode acontecer com qualquer um. Mas nunca dei uma chance ao câncer. Trabalhava todos os dias para vencê-lo”.

“Sou muito mais forte mentalmente. Passar por 12 sessões de quimioterapia por seis meses te dá muita força. Definitivamente não queria ganhar outra prata ou o bronze. Queria o ouro. É isso que vinha dizendo nos últimos meses”, completou.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

O pódio

O jovem chinês Su Yiming, de 17 anos, ficou com a prata em Pequim-2022, com 88.70. E pela terceira edição consecutiva dos Jogos Olímpicos de Inverno, o canadense Mark McMorris foi bronze, com 88.53. Campeão em PyeongChang-2018, o americano Redmond Gerard terminou em quarto, com 83.25.

“Isso significa muito para mim. É uma das coisas mais especiais da minha vida, com certeza. Os Jogos Olímpicos em casa, minha família e amigos me apoiando… E dividi o pódio com meu ídolo, Mark McMorris. Ele é meu ídolo desde que comecei no snowboard”, afirmou o chinês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Eu pensei ‘poxa, mais um [bronze]? Mas poder acertar a última volta e subir pódio… Pensei que a nota poderia ter sido maior, mas estou orgulhoso de mim mesmo sobre como subi meu nível na última volta. Três de três [Jogos]. Está muito bom”, concluiu o canadense.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022