Siga o OTD

Pequim 2022

China é ouro na estreia do revezamento misto de pista curta

China avança à final após punição para Rússia e EUA, e conquista a medalha de ouro em casa. Itália é prata e Hungria fica com bronze

China é ouro no revezamento de pista curta em Pequim 2022
2022 Getty Images

O revezamento misto na patinação de pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 cumpriu com as expetativas. Teve suspense, drama e muita emoção. E terminou com medalha de ouro para a China.

As surpresas começaram nas quartas de final com a queda de uma das coreanas que tirou a República da Coreia da prova. Na primeira semifinal, a Holanda viveu as mesmas emoções amargas, ficando fora logo no início da prova por uma queda da sua estrela da pista curta, Suzanne Schulting.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Já na segunda semifinal, foi preciso recorrer ao árbitro de vídeo, porque a China China foi repescada após terminar no terceiro posto, com os juízes penalizando Comitê Olímpico Russo e Estados Unidos por bloqueio da patinadora que patina por dentro da pista no momento de um dos revezamentos.

Assim, a Final A teve Canadá, Itália, Hungria e China. Mas a tensão era tanta que houve falsa partida e posteriormente um incidente na primeira curva entre canadenses e húngaras. Na partida oficial, as chinesas tomaram a dianteira e dominaram a prova, fugindo do caos na parte traseira do grupo, onde Canadá e Hungria voltaram a se tocar, acabando ambas as equipes no gelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a medalha de ouro ficou em casa com a China. A Itália ficou com a prata, com destaque para Arianna Fontana. Ela se tornou a patinadora de pista curta com mais medalhas na história olímpica, com nove. E o bronze ficom com a Hungria, já que o Canadá foi relegado pelos juízes para a quarta posição.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022