Siga o OTD

Pequim 2022

Sueco desbanca favorito e leva primeiro ouro no esqui estilo livre

21º colocado em 2018, Walter Wallberg surpreende e vence o último campeão olímpico, que também fez história ao conquistar sua terceira medalha consecutiva

Walter Wallberg vence moguls masculino em Pequim 2022
2022 Getty Images

O primeiro conjunto de medalhas do esqui estilo livre em Pequim-2022 saiu na manhã deste sábado (5), com o ouro inesperado de Walter Wallberg, da Suécia, no moguls masculino. Com nota de 83.23, ele surpreendeu para ganhar sua primeira medalha olímpica.

A prata ficou com Mikael Kingsbury, do Canadá, com nota 82.18. E completou o pódio o japonês Horishima Ikuma com 81.48. Assim, Wallberg, de 21 anos, desbancou o favorito Kingsbury, que tentava a defesa do título olímpico.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Mesmo assim, o canadense fez história e conquistou sua terceira medalha olímpica consecutiva, segunda de prata, o primeiro a fazê-lo no moguls.

Esta foi a segunda participação olímpica de Walter Wallberg, que foi vigésimo primeiro em PyeongChang-2018. Na atual temporada da Copa do Mundo, o sueco tinha duas pratas e um bronze. Jamais venceu uma etapa do circuito mundial, mas teve a apresentação de sua vida justamente no maior palco mundial do esporte, os Jogos Olímpicos de Inverno.

A prova

O sueco já havia mostrado que estava em forma na segunda descida da final, a qual terminou na primeira colocação. Além disso, o dia já começou com surpresas, com o australiano Matt Graham, prata em PyeongChang-2018, ficou fora da final após a segunda descida da classificatória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, os 20 finalistas disputaram a primeira descida, com 12 avançando para a segunda fase. Outros seis foram para a terceira, que decidiu o pódio. O japonês Hara Daichi, bronze há quatro anos, parou na segunda perna da final.

Por fim, vale lembrar que o moguls feminino será decidido neste domingo (6) a partir das 7h (de Brasília), com participação da brasileira Sabrina Cass.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022