Siga o OTD

Pequim 2022

Agenda de quarta tem hóquei no gelo, moguls, curling e patinação

Agenda e calendário completos dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2020, cujas competições começam dia 2 de fevereiro e vão até dia 20

Hóquei no Gelo pequim-2022 Jogos Olímpicos de Inverno agenda do dia 3 de fevereiro nos jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
2018 Getty Image

A agenda do dia 3 de fevereiro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 começa com a disputa da terceira rodada das duplas mistas do curling (a segunda acontece na noite do dia 2) e terá como grande destaque a estreia de Sabrina Cass, a primeira brasileira a competir, na modalidade moguls do esqui cross country, às 7h da manhã.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

O dia na China termina por volta do meio dia no horário de Brasília, mas as competições voltam ainda no dia 3 no horário de Brasília (4 no de Pequim) com a disputa da quarta rodada das duplas mistas do curling e o programa curto do evento de equipes da patinação artística. Confira os horários na agenda do dia:

DataEventoTempo/ResultadoLiga
Canadá x SuíçaJogos Olímpicos de Inverno - Hóquei no Gelo Feminino - Grupo A
República Tcheca x ChinaJogos Olímpicos de Inverno - Hóquei no Gelo Feminino - Grupo B
Itália x SuíçaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Estados Unidos x NoruegaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Suécia x JapãoJogos Olímpicos de Inverno - Hóquei no Gelo Feminino - Grupo B
Moguls Feminino Classificação 1 - Sabrina CassJogos Olímpicos de Inverno - Esqui Freestyle
Moguls Masculino Classificação 1 xJogos Olímpicos de Inverno - Esqui Freestyle
Noruega x CanadáJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Suíça x Grã-BretanhaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
China x SuéciaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
República Tcheca x AustráliaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Finlândia x Estados UnidosJogos Olímpicos de Inverno - Hóquei no Gelo Feminino - Grupo A
Suécia x AustráliaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Canadá x SuíçaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Itália x NoruegaJogos Olímpicos de Inverno - Curling - Duplas mistas
Evento de Equipes - Patinação Individual Masculino - Programa CurtoJogos Olímpicos de Inverno - Patinação Artística

Confira a agenda e o calendário dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Por ele, você pode navegar por todas as datas e ver os eventos no horário de Brasília. Para facilitar, sempre que houver participação de brasileiros, uma bandeira do nosso país estará ao lado da competição. Serão muitas atrações até o dia 20 de feveiro, data da cerimônia de encerramento

+Confira o guia completo dos Jogos Olímpicos de Inverno

A partir do dia 4 de fevereiro, a capital da República Popular da China será a primeira cidade-sede a receber os Jogos de Verão e de Inverno. Ainda em 2008, Pequim ganhou os olhos do mundo por conta de belas instalações como o Estádio Nacional ‘Ninho do Pássaro’, sede das Cerimônias de Abertura e Encerramento daquela edição – e que repetirá a dose em Pequim-2022.

Se há 14 anos o local foi palco da consagração de Usain Bolt como homem mais rápido do mundo nas provas de atletismo, agora o estádio terá apenas as cerimônias como parte de sua programação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No total, serão oito locais transformados e reaproveitados. Além do Estádio Nacional, a lista inclui o Centro Aquático Nacional – o “cubo de água” virou agora “cubo de gelo”. O local que viu o norte-americano Michael Phelps tornar-se o maior medalhista Olímpico da história e César Cielo ganhar o ouro nos 50m livre dará lugar às disputas do curling.

Já o Estádio Capital Indoor, que viu o Brasil conquistar sua primeira medalha de ouro no vôlei feminino, ganha uma pista de gelo. E é lá que o japonês Hanyu Yuzuru vai tentar se tornar o primeiro homem na história a conquistar o ouro em três jogos consecutivos desde 1928, depois de Sochi 2014 e PyeongChang 2018, e Wu Dajing terá a vantagem de atuar em casa quando defender o título dos 500m masculino na patinação em velocidade em pista curta.

O legado de Beijing 2008 divide espaço com belas construções como o Oval Nacional de Patinação de Velocidade, que recebeu a alcunha de “fita de gelo”, e o Big Air Shougang, sede das competições do esqui big air estilo livre e do snowboard big air e que terá como plano de fundo quatro torres industriais de esfriamento.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pequim 2022