Siga o OTD

Pequim 2022

Duda Ribera substitui Bruna Moura nos Jogos de Inverno

Duda Ribera, de 17 anos, substituirá Bruna Moura nos Jogos de Inverno e será a atleta mais nova do Brasil

Duda Ribera Bruna Moura Jogos de Inverno Pequim 2022 ski cross country alta hospitalar
(divulgação/CBDN)

O Time Brasil tem uma nova integrante para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Eduarda Ribera, a Duda Ribeira, de apenas 17 anos, foi convocada para disputar o ski cross country no lugar de Bruna Moura, que na última quinta-feira (27) sofreu um acidente automobilístico e, hospitalizada, não poderá competir na China. Duda atende aos critérios da FIS para a participação e era a terceira colocada entre as atletas brasileiras que disputavam o direito pelas duas vagas do país na modalidade.

Nascida em 2004, em Jundiaí, interior de São Paulo, Duda Ribera competiu nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude, na Suíça, em 2020. No Time Brasil em Pequim, era será a atleta mais jovem a integrar a delegação. Com a presença confirma, a família Ribera ganha mais um integrante na China. Duda é irmã de Cristian Ribera, prata no último Mundial de Para Ski Cross Country e um dos grandes nomes dos Jogos de Inverno Paralímpicos Pequim 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bruna Moura

Com o acidente sofrido na quinta-feira, na Itália, Bruna Moura teve fraturas no antebraço e nos pés. A atleta está em recuperação, mas está bem e já pensa no próximo ciclo olímpico. A Confederação Brasileira de Desportos na Neve aproveitou o momento para agradecer todo o apoio recebido nos últimos dias, em manifestações vinda de torcedores, jornalistas e atletas. A entidade reforçou o suporte à Bruna e o desejo de pronta recuperação à atleta.

Mais em Pequim 2022