Siga o OTD

Pequim 2022

Sebastian Bowler dá mais um passo na busca por Pequim 2022

Na disputa da etapa da Copa do Mundo em Calgary, Sebastian Bowler termina com a 28ª colocação e cumpre um dos requesitos para Pequim 2022

Sebastian Bowler esqui freestyle Pequim Calgary copa do mundo
Facebook Sebastian Bowler

A busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 segue viva. Na tarde desta quinta-feira (30), Sebastian Bowler conseguiu a 28ª posição na etapa de Calgary da Copa do Mundo de esqui freestyle halfpipe e cumpriu um dos requesitos para estar elegível para uma das vagas na Olimpíada. Na mesma prova, Dominic Bowler também competiu.

-Martine chama bicampeonato olímpico de superação da superação

Na disputa desta quinta-feira (30), Sebastian Bowler conseguiu manter a regularidade na prova. Em sua primeira descida, o brasileiro terminou somando 20 pontos e se colocou dentro do top 30. Em sua segunda passagem, Sebastian melhorou seu resultado, chegou em 31.80 pontos e terminou a etapa de Calgary da Copa do Mundo de esqui freestyle halfpipe com a 28º lugar.

Com esse resultado, mesmo ficando fora da final da etapa, Sebastian Bowler cumpre um dos requesitos para estar elegível para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. De acordo com as regras, para ir para a Olimpíada, o atleta precisa ter pelo menos um top30 em uma etapa de Copa do Mundo.

Na mesma prova, Dominic Bowler, que também buscava cumprir o requesito para estar elegível para Pequim 2022, acabou não tendo um bom desempenho. Em sua primeira descida, o brasileiro terminou com 9.60 e se colocou na parte de baixo da classificação geral. Na segunda participação, Dominic melhorou e terminou a etapa da Copa do Mundo com 23.40, na 31ª posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entenda os requesitos exigidos

Para se garantir nos Jogos Olímpicos de Inverno no esqui freestyle halfpipe, o atleta precisa cumprir alguns requesitos básicos, como ter ao menos um top 30 em uma etapa de Copa do Mundo e ter no mínimo 50 pontos no ranking mundial. A corrida para cumprir os requesitos segue até o dia 16 de janeiro de 2022.

Mais em Pequim 2022