Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes não repete desempenho e fica em 18º em Madrid

No Challenger da Espanha de pentatlo moderno, Danilo não teve a mesma performance da semifinal e terminou com a 18ª colocação

Na imagem, Danilo Fagundes lamentando com sua espada da esgrima.
Danilo Fagundes lamentando com sua espada da esgrima. Foto: Instagram/ @danilofagundespersonal

O domingo (1º) não foi o melhor dia de Danilo Fagundes no Challenger da Espanha de pentatlo moderno. O brasileiro fez 1174 pontos e terminou com a 18ª e última colocação na final do campeonato em Madrid. Um resultado inesperado e frustrado para quem passou pela semifinal com o melhor desempenho entre todos os concorrentes.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Danilo classificou-se para a final com a maior pontuação da semifinal B e igualou dois atletas da semifinal A. Porém, o brasileiro, que aparece na 129ª colocação do ranking olímpico, não repetiu a performance do dia anterior e ficou longe da briga pelo pódio. O pentatleta foi bem, sobretudo, na esgrima, em que somou 230 pontos, com a sexta colocação e 21 vitórias e 14 derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fagundes iniciou seu declínio na prova com a natação, pois fez os 200 m livres em 2min12s43, com a 16ª colocação e somou 286 pontos. Em seguida, sofreu eliminação no hipismo e não pontuou, o que foi decisivo para a classificação final do brasileiro. Por fim, na LaserRun, completou o percurso com 10min42s e foi o 14º na prova, somando 658 pontos.

O medalhista de prata em Tóquio 2020, Ahmed Elgendy foi o vencedor da competição, com 1518 pontos somados. A segunda colocação ficou com Gergely Regos, da Húngria, somando dez pontos a menos do que o egípcio. O terceiro lugar no pódio foi para o italiano Alessandro Colasanti, que alcançou 1500 pontos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Pentatlo Moderno