Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu e Marcela Mello vão até a semifinal em Budapeste

Isabela Abreu, Marcela Mello, Matheus Nobre e Victor Aguiar representaram o País na primeira competição internacional da temporada

Quatro pentatletas do Brasil competiram no Budapeste Indoor de Pentatlo Moderno
Isabela Abreu (Foto: Budapeste Indoor)

Quatro pentatletas representaram o Brasil no Budapeste Indoor de Pentatlo Moderno. A competição que se encerrou no último domingo (19) reuniu 107 atletas de 15 países na capital da Hungria. Isabela Abreu, Marcela Mello, Matheus Nobre e Victor Aguiar estiveram presentes no primeiro torneio internacional da temporada.

Isabela e Marcela conseguiram até a semifinal, após passarem da qualificação com 45 competidoras. Na classificação geral das disputas, Isabela ficou em 29º e Marcela em 30º, com 1.034 e 1.029 pontos respectivamente. Além disso, vale lembrar que a pontuação não contempla o hipismo, presente apenas nas finais do Pentatlo Moderno.

Marcela Mello Pentatlo moderno brasleiros Budapeste Indoor
Marcela Mello (Foto: Budapeste Indoor)

+ Fenerbahce, de Macris e Ana Cristina, vence nos playoffs da Champions League
+ Brasil tem três surfistas no top-5 da WSL
+ Takahashi/Kumahara fura qualifying do WTT Feeder de Dusseldorf

+ Ingrid Martins perde na estreia no WTA 250 de Mérida
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, Matheus e Victor encararam a qualificação masculina ao lado de outros 60 pentatletas. Eles ficaram em 44º e 47º, com 1.162 e 1.144 pontos, respectivamente. Ambos também não passaram pelo hipismo.

Campeões

A húngara Michelle Gulyás, atual vice-campeã Mundial, conquistou o título do Budapeste Indoor de pentatlo moderno com 1.438 pontos. Logo depois, com a prata, ficou com a inglesa Kerenza Bryson somando 1.430 pontos. Por fim, o bronze acabou com a egípcia Malak Ismail, que marcou 1.413 pontos.

Assim como no feminino, o ouro do Budapeste Indoor ficou com um atleta da casa. O húngaro András Gáll terminou em primeiro lugar ao alcançar 1.550 pontos. Além disso, a prata foi para o francês Léo Bories com 1.523 pontos; e o bronze para o alemão Pele Uibel com 1.519 pontos.

Sequência brasileira

O próximo desafio internacional do Pentatlo Moderno é a primeira etapa da Copa do Mundo, que acontece nos dias 7 a 12 de março, no Cairo, Egito. Contudo, antes disso, os brasileiros encaram o Tetratlo da Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro, no dia 4 do mesmo mês.

*Com informações da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pentatlo Moderno