Siga o OTD

Pentatlo Moderno

William Muinhos se classifica para as semifinais do Mundial

William Muinhos competiu na fase qualificatória do Mundial. Somando 1.169 pontos, o brasileiro ficou na 16ª posição e avançou para semifinal.

William Muinhos Pentatlo Moderno aposentadoria Mundial de Pentatlo Moderno Mundial de
Instragram/williammuinhos

O Campeonato Mundial de Pentatlo da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) teve mais um dia de provas nesta terça-feira (26). Mais de 70 atletas participaram da rodada de qualificação masculina com atletas do Brasil na disputa. Destaque para William Muinhos, o único a conquistar a classificação para próxima fase da competição. Os outros brasileiros, Danilo Fagundes e Victor Aguiar foram desclassificados.

+Danilo Fagundes fica em 2º na qualificatória da Copa do Mundo

William Muinhos competiu no grupo qualificatório B. Na prova de esgrima, o brasileiro terminou em terceiro lugar. Na disputa de natação, conseguiu a 29ª colocação e na de equitação ficou com a 25ª posição. Na corrida, completou a prova também em 25º lugar. Com os resultados, Muinhos somou 1.169 pontos e passou para a próxima fase na 16ª colocação. No regulamento do Mundial, apenas os 18 primeiros das duas eliminatórias avançam. Não foi o caso de Victor Aguiar e Danilo Fagundes. Ambos foram eliminados ao somarem 1.146 e 1.133 pontos, respectivamente.

Entre os classificados na fase eliminatórias do Mundial de Pentatlo, estavam os medalhistas de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Joseph Choong, da Grã-Bretanha, o medalhista de prata Ahmed Elgendy do Egito e o medalhista de bronze Woongtae Jun, da Coreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Mundial de Pentatlo continua amanhã (27) com a brasileira, Isabela Abreu nas qualificatórias femininas. As finais em 30 de julho e o revezamento misto em 31 de julho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Pentatlo Moderno